Semarh emite alerta de baixa umidade do ar em regiões de Alagoas nesta segunda-feira (7)
População deve ter cuidado ao realizar atividades ao ar livre, principalmente entre 10h e 16h, horário de maior incidência solar
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um alerta para baixa umidade relativa do ar nas regiões do Sertão e Sertão do São Francisco. O aviso é válido para esta segunda-feira (7), podendo se estender pelo menos até a quarta-feira (9).Na quarta a baixa umidade deverá atingir o Agreste de Alagoas.
CONDIÇÕES SINÓTICAS
A atuação de uma massa de ar seco e quente associada a um sistema de alta pressão atmosférica, favorece a redução da umidade relativa do ar e inibe a formação de nebulosidade convectiva sobre o Estado de Alagoas. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% em alguns períodos na metade Oeste do Estado de Alagoas.
RISCOS ASSOCIADOS
Ressalta-se a necessidade de atenção especial às atividades ao ar livre, especialmente nos horários de pico de radiação solar (10h às 16h) e o aumento do risco de ocorrência de queimadas nas regiões ambientais citadas acima.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas, será emitido alerta meteorológico ou hidrometeorológico.
O acompanhamento diário da previsão do tempo, assim como o monitoramento dos níveis dos principais rios, pode ser feito pelo Website da SEMARH clicando aqui.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
