Proerd forma estudantes do Pelotão Mirim de quatro cidades do Agreste alagoano
Programa tem atuado de forma constante em instituições de ensino de Alagoas
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promoveu, nesta terça-feira (5), em Arapiraca, a formatura de alunos do projeto Pelotão Mirim. O Proerd, desenvolvido por policiais militares, tem atuado de forma constante em instituições de ensino de Alagoas, realizando atividades de conscientização e prevenção.
O Pelotão Mirim, ligado ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Arapiraca, tem como objetivo não apenas informar sobre os malefícios das drogas, mas também promover o desenvolvimento de valores importantes nas crianças.

Através de palestras lúdicas, a equipe busca incentivar a leitura, o respeito aos pais e à vida, além de tornar as crianças mais sociáveis e responsáveis. A formatura dos estudantes de Arapiraca, Feira Grande, Limoeiro de Anadia e Craíbas aconteceu no Planetário de Arapiraca, reunindo alunos e familiares para celebrar a conclusão do curso.
A solenidade contou com a presença da gerente do Proerd, coronel Valdenize Ferreira, que destacou a importância do projeto para a formação dos jovens. Durante o evento, policiais militares veteranos também foram homenageados com certificados de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade alagoana.
Além da coronel Valdenize, participaram do evento o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Ademar Silva Neto; e os prefeitos Teófilo Pereira (Craíbas) e Flávio do Chico da Granja (Feira Grande), além de outros oficiais e praças da PM. A cerimônia marcou mais uma etapa do trabalho de conscientização realizado pelo Proerd em escolas de Alagoas.

Últimas notícias
PM flagra abate ilegal e prende homem com arma irregular em Anadia
Homem de 39 anos é agredido com arma branca em Maragogi
JHC entrega Plano Diretor Participativo de Maceió e plano de requalificação do Centro
Girau do Ponciano se emociona com apresentação do Musical da Paixão na Sexta-feira Santa
Irmãos de Taquarana pulavam corda quando foram atropelados por motorista embriagado
JHC amplia base e filia Marina Dantas ao PSDB de olho em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
