3° Encontro de Carros Antigos de Arapiraca terá início nesta sexta (08) no Lago da Perucaba
O evento já é considerado o maior encontro automobilístico de Alagoas
O 3° Encontro de Carros Antigos de Arapiraca terá início na próxima sexta-feira (08) a partir das 18hs, se estendendo até o domingo (10). O evento será realizado no Lago da Perucaba, ponto turístico onde ocorre shows artísticos e datas comemorativas da cidade.
O evento já é considerado o maior encontro automobilístico de Alagoas e segundo os organizadores, espera-se bater a marca de 300 veículos em exposição. Além dos carros, irão se apresentar no evento, grupos folclóricos, a Banda da Polícia Militar do Estado de Alagoas e artistas locais, a exemplo de Kátia Dules e Jorginho e Banda. No sábado à noite será a vez do cantor Borba de Paula.
Segundo o Presidente do Clube dos Carros Antigos de Arapiraca, Giovanni Jatubá, o evento “será um grande encontro da família dos Antigos de Arapiraca com clubes de automobilistas dos estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia, bem como de clubes alagoanos, a exemplo do CAAL, de Maceió, do CAP de Propriá, MARIA FUMAÇA de Piranhas, HISTORYS de São Miguel dos Campos, entre outros.”
“Colecionar carro antigo é cultuar a tradição, a cultura de um povo, é retornar na história de vida das pessoas, afinal, quem não teve uma passagem marcante de vida com um carro, hoje antigo, seja o primeiro carro que guiou, a noiva que foi para a igreja num fusca, o aperto num corcel para ir a um baile, etc. As pessoas que nos visitam demonstram no semblante a nostalgia de fatos felizes, alegres, sentimentais, é uma viagem de volta ao tempo”, pontuou Giovanni Jatubá.
O evento reflete no comércio de Arapiraca em diversos setores: auto peças, estéticas automotivas, oficinas mecânicas, elétricas, borracharias, empresas automotivas em geral, sem contar com o aumento de clientes nas lojas de roupas, hotéis, restaurantes, serviços de aplicativos, etc., em função dos antigomobilistas que vem ao encontro aqui. Durante o evento funcionará uma praça de alimentação que oferecerá lanches, refeições e bebidas em geral, tudo coordenado pela ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, entidade que garante a segurança alimentar de tudo que for servido.
O Encontro conta com o apoio da Prefeitura do Município de Arapiraca, sendo incluído nas festividades do Centenário do Município.
A entrada do público é gratuita, sendo cobrado de cada expositor de automóvel dois quilos de alimentos não perecível, cuja arrecadação será destinada à entidades beneficentes de Arapiraca.

Últimas notícias
Restaurante destruído por avião no RS deveria estar aberto na hora do acidente
Trump diz que queda de caça dos EUA não mudará negociações com Irã
Advogado é preso após tentar repassar celular a reeducando em presídio de Maceió
Inmet emite alerta de chuvas fortes para todo estado de Alagoas
Incêndio de grandes proporções atinge galpão de recicláveis na Cidade Universitária
Reação do ex-namorado da morena flagrada com Zé Felipe viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
