Ricardo Nezinho visita Polícia Científica buscando melhorias no fluxo de atendimentos a vítimas de violência no interior de Alagoas
Durante a reunião, o deputado Ricardo Nezinho, demonstrou preocupação com o fortalecimento da rede para garantir acesso humanizado e ágil às vítimas.

O deputado estadual Ricardo Nezinho visitou, na manhã desta terça-feira (12), a sede da Polícia Científica, em Maceió, com o objetivo de discutir melhorias no fluxo de atendimento às vítimas de violência no interior de Alagoas. O parlamentar esteve acompanhado por representantes do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e também da Rede de Atenção às Violências (RAV). O grupo foi recebido pela perita-geral da Polícia Científica de Alagoas, Rosana Coutinho.
Durante a reunião, o deputado Ricardo Nezinho, demonstrou preocupação com o fortalecimento da rede para garantir acesso humanizado e ágil às vítimas. O Hospital de Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, possui uma Área Lilás que é referência para os atendimentos aos moradores da II Macrorregião de Saúde de Alagoas.
“Estamos comprometidos em oferecer apoio à rede para que as vítimas recebam o cuidado que precisam e que merecem em um momento tão difícil da vida. Por isso é importante alinhar ideias e estratégias para garantir o serviço. A demanda no Hospital de Emergência é enorme e tem crescido. Então, com a implementação de melhorias nos setores da segurança no dia a dia da Área Lilás, teremos um alcance tão grande quanto em Maceió”, destacou Ricardo.
“Essa visita foi muito importante para aprimorar a integração entre a Policia Científica e a Ravs, como também para poder ouvir as reivindicações, visando melhorar os atendimentos às mulheres e crianças vítimas de violência, principalmente nos postos avançados dos IMLs no Hospital da Mulher e no Hospital de Emergência do Agreste, aprimorando e ampliando a escala de atendimento de exames periciais de lesão corporal e de estupro nessas unidades. A Polícia Científica entende a necessidade e já estuda formas de expandir os serviços para o interior, buscando a interiorização dos Institutos de Criminalística e Médico Legal”, afirmou perita-geral da Polícia Científica de Alagoas, Rosana Coutinho.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira identifica fraudes e reforça fiscalização no Programa Caminhos da Universidade

Prefeitura de Palmeira dos Índios dá início a nova edição do programa Estrada Boa
![[Vídeo] MPF cobra medidas urgentes contra aumento de casos de meningite B em AL](https://img.7segundos.com.br/G64xgqy57R2BaEl5CZFcoEz-NWs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/image-preview-15-1.png)
[Vídeo] MPF cobra medidas urgentes contra aumento de casos de meningite B em AL

Morte de casal em Igaci: polícia suspeita de intoxicação por vazamento no escapamento de carro

Governo Trump restringe vistos para Assembleia Geral da ONU e Brasil avalia recorrer

Dino suspende repasses de "emendas Pix" a nove municípios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
