Quebra de sigilo e depoimentos: veja próximos passos de investigação de atentado ao STF
Francisco Wanderley Luiz morreu na quarta-feira (13) ao atirar artefatos explosivos na Praça dos Três Poderes
Três dias depois do atentado na Praça dos Três Poderes, a Polícia Federal continua com a investigação sobre Francisco Wanderley Luiz, que morreu depois de atirar artefatos explosivos contra o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal). O R7 conversou com fontes da PF que detalharam os próximos passos da apuração.
Nos próximos dias, a Polícia Federal vai encaminhar ao STF um pedido de quebra de sigilos bancário, fiscal, telemático e telefônico do autor do atentado. O celular dele foi apreendido, mas a extração de informações ainda não foi finalizada.
O corpo de Luiz foi periciado e deve ser liberado para sepultamento na segunda-feira (18). Os agentes trabalham para localizar e entrevistar as pessoas que tiveram contato com o autor do atentado enquanto ele esteve no Distrito Federal. Algumas pessoas devem prestar depoimento na segunda.
A PF procura imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a movimentação de Luiz no tempo em que ele esteve em Brasília. Além disso, os agentes investigam as redes sociais para averiguar a possibilidade de participação de outras pessoas no atentado ou ligação com grupos extremistas.
O autor
Francisco Wanderley Luiz foi candidato a vereador em Rio do Sul (SC) pelo PL em 2020 e recebeu 98 votos. Por meio de nota, o PL se manifestou sobre o caso. “Reitero que o PL repudia veemente qualquer tipo de violência e reafirma seu compromisso com os valores democráticos. Reforçamos ainda que ataques a instituições públicas vão contra os princípios defendidos pelo partido” afirmou.
Na manhã do ataque, Luiz entrou na Câmara dos Deputados usando chinelos e um chapéu. Ao passar pelo raio-X da Casa, ele mostrou portar apenas uma carteira e uma chave, que aparenta ser do carro que explodiu próximo ao mesmo anexo, por volta das 19h30 da quarta-feira. Ainda não foram divulgadas imagens de Francisco saindo da Câmara.
Veja também
Últimas notícias
Imagens registram briga generalizada durante show no Jaraguá
PM cumpre mandado de prisão contra acusado de tentativa de homicídio em Piacabuçu
Três armas de fogo e 3kg de drogas são apreendidos pela Polícia Militar
Trama golpista: prisões são mantidas após audiência de custódia
Benício Huck se oferece para 'reformar' a casa da mãe de amigo de Vini Jr.
Policiais da PRF de Santa Catarina são atingidos por veículo desgovernado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
