Com ação multissetorial, Prefeitura garante qualidade e segurança dos alimentos comercializados no Mercado Público
Capacitação realizada pela Vigilância Sanitária contempla permissionários do mercado que comercializam carne vermelha
As melhorias no Mercado Público seguem acontecendo no município de Arapiraca. Após a entrega de um novo ambiente revitalizado, os permissionários do mercado agora também passaram por uma capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, para garantir a melhor qualidade possível dos alimentos comercializados no local.
A ação, que contou com reuniões de planejamento nas últimas semanas e foi realizada nesta terça-feira (19), contou com a presença de três setores da Prefeitura: a além da Secretaria de Saúde, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Infraestrutura. O público-alvo da ação foi o grupo de permissionários que comercializam carne vermelha no mercado.
“Nosso objetivo aqui, junto aos permissionários da venda de carnes é que tenhamos as melhores condições sanitárias possíveis de ofertar um produto com qualidade aos consumidores, para que eles saibam que estão comprando carne da melhor qualidade em um lugar seguro”, explicou o secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante.
A Secretária de Saúde, Rafaella Albuquerque, destacou o compromisso que a Prefeitura tem em cuidar da segurança da população por meio de ações como esta. “Enquanto Secretaria Municipal de Saúde e enquanto Vigilância Sanitária, assumimos o compromisso de colocar as boas práticas no manuseio dos alimentos para que a gente consiga garantir que eles cheguem com qualidade na mesa dos arapiraquenses, nas suas condições de higiene e com a manipulação correta”, afirmou.
Inicialmente, a capacitação contemplou comerciantes de carne vermelha, mas em breve se estenderá para outros setores do Mercado Público, garantindo assim, além de um ambiente mais confortável e aconchegante, produtos de qualidade para o consumidor.
Últimas notícias
"Tenente-coronel agredia filha de Gisele", relatam testemunhas à PM
Felipe Holanda e a força silenciosa da retaguarda política
Nasce Maria Paula, filha da deputada estadual Cibele Moura
Homem morre em capotamento na Avenida Cachoeira do Meirim
Irã acusa EUA de planejar ataque terrestre
Rede de Atenção às Violências participa da Campanha Lugar de Mulher é no Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
