Semed Penedo e Instituto Gestar promovem contação de histórias e uso de computador para crianças no CHP
A atividade orientada por Taylyne e Aníbal Costa, Coordenador do CHP, estimula a identificação do alfabeto e também o raciocínio rápido por meio de um jogo virtual que simula a queda de cometas.

Turminhas da Educação Infantil da Prefeitura de Penedo estão participando de atividade extraclasse no Centro de Habilitação Profissional (CHP), unidade coordenada pelo Instituto Gestar na comunidade Castro Alves.
Meninos e meninas matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), conceito atual de creche-escola, aprendem e se divertem no espaço inaugurado em junho deste ano, investimento que também revitalizou a biblioteca fechada há anos.
Acompanhada por equipe de cada CMEI , a criançada tem mobiliário e suportes adequados no CHP, da mesma forma que ocorre durante os cursos de formação continuada para servidores da Semed Penedo.
No ambiente climatizado, a Tutora Pedagógica do CHP, Taylyne Kermely, faz contação de história para olhos e ouvidos atentos, sentidos que depois são direcionados para a tela do computador.
A atividade orientada por Taylyne e Aníbal Costa, Coordenador do CHP, estimula a identificação do alfabeto e também o raciocínio rápido por meio de um jogo virtual que simula a queda de cometas.
Clicando em letras do teclado do notebook, a criança aciona o disparo que elimina o risco, brincadeira que significa, em muitos casos, o primeiro contato com um computador, ferramenta que já faz parte do cotidiano das salas de aulas das escolas da Prefeitura de Penedo, graças aos investimentos realizados durante o governo Ronaldo Lopes.
Últimas notícias

Apagão na nuvem da Amazon derruba aplicativos e serviços ao redor do mundo; veja quais

Forte ventania derruba cobertura metálica de supermercado em Palmeira dos Índios

Brincadeiras, atrações e muita animação encantam a garotada na Festa das Crianças em São Sebastião

Mulher é detida por jogar pedra no carro da polícia no município de Colônia Leopoldina

Caminhão colide com poste e deixa trecho da Avenida Leste-Oeste com trânsito lento
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia abandono da BR-101 e aponta risco de desabamento](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia abandono da BR-101 e aponta risco de desabamento
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
