Idoso perde mais de R$ 2 milhões após quadrilha se passar por americana para aplicar golpe
Homem de 71 anos acreditava manter relacionamento virtual com mulher, que dizia ser investidora
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (RS) prendeu seis pessoas suspeitas de se passar por uma mulher nas redes sociais para extorquir um idoso de 71 anos de Jari, na região noroeste do estado. De acordo com as autoridades, o homem chegou a transferir mais de R$ 2 milhões acreditando estar em um relacionamento amoroso.
As prisões aconteceram em São Paulo, Santo André, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e Osasco, em uma parceria dos policiais de Tupanciretã, no Rio Grande do Sul, e dos estados de São Paulo e Ceará. Segundo informações divulgadas pela RBS TV, afiliada da TV Globo na região, a quadrilha utilizava um perfil falso, afirmando ser uma mulher americana e investidora.
O relacionamento foi mantido entre 2022 e 2023. Por meio do perfil, os suspeitos prometiam enviar presentes e joias, mas, para realizar o envio, pediam que a vítima pagasse um valor afirmando ser referente a impostos e tributos para encomendas internacionais.
Durante a operação também foram apreendidos documentos, cartões bancários e aparelhos eletrônicos, como celulares e notebooks. Segundo a emissora, as autoridades investigam ainda outros sete suspeitos.
O Terra entrou em contato com a Polícia Civil do RS para saber mais informações sobre as prisões, mas ainda não obteve retorno.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
