Polícia

Homem é preso por estupro de vulnerável na cidade de Olho d'Água das Flores

Para não ser descoberto o homem ameaçava a vítima e seus familiares de morte

Por Valeska Miranda* com PC-AL 29/11/2024 15h03
Homem é preso por estupro de vulnerável na cidade de Olho d'Água das Flores
Viaturas da Polícia Civil - Foto: Reprodução

Uma equipe da Polícia Civil de Alagoas pertencente ao 38º Distrito Policial (38ºDP) de São José da Tapera, sob o comando do delegado Diego Nunes, prendeu nessa quinta-feira (28), um homem de 54 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. O caso ocorreu no dia 21 de novembro deste ano na cidade de Olho d’Água das Flores, Médio Sertão de Alagoas.

De acordo com informações policiais, os agentes da equipe do 38º DP localizaram e apreenderam o acusado na rua Delmiro Gouveia, no Bairro Caititus, em Olho d’Água das Flores dando cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara do Único Ofício do município.

Ainda de acordo com informações da polícia, o suspeito, que é vizinho da vítima, se aproveitava da aproximação que tinha com a criança para cometer os abusos. Segundos as investigações, o homem pulava o muro da residência da menina para realizar os atos criminosos, durante a ausência do pai da vítima, quando uma tia da menina flagrou o momento em que o suspeito pulou o muro, despertando suspeitas sobre esta ação.

Informações dão conta que a vítima foi submetida ao exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), que comprovou o abuso sexual. Durante escuta especializada, a menina relatou que os abusos ocorreram em múltiplas ocasiões. A menina revelou ainda que o acusado a ameaçava constantemente, afirmando que mataria ela e sua família caso contasse o que estava acontecendo.

No decorrer do depoimento, o suspeito optou por permanecer em silêncio. Ele será apresentado em audiência de custódia e permanece recluso no 38º DP de Polícia de São José da Tapera.

*estagiária sob a supervisão da redação