Prefeito Ronaldo Lopes defende nome de Jorge Dantas para presidência da AMA
Ronaldo Lopes defendeu que o próximo presidente da AMA seja um prefeito eleito pelo MDB
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (29), ao professor Raul Rodrigues, no programa Penedo Real da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB), manifestou sua posição sobre a sucessão na presidência da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA).
Reeleito em outubro com a maior votação da história de Penedo, Lopes defendeu que o próximo presidente da AMA seja um prefeito eleito pelo MDB, partido que ampliou significativamente sua presença nos municípios alagoanos, passando de 37 para 65 prefeituras nas últimas eleições.
Durante a entrevista, o prefeito destacou o nome de Jorge Dantas, gestor do município de Pão de Açúcar, como candidato ideal para liderar a entidade. Dantas, que já ocupou a presidência da AMA em duas ocasiões, é apontado como um líder experiente e capacitado para suceder Hugo Wanderley (MDB), atual presidente e prefeito de Cacimbinhas, que está concluindo seu segundo mandato.
“Jorge Dantas tem experiência e credibilidade, além de um compromisso claro com o fortalecimento do municipalismo. Seu retorno à presidência da AMA representa uma oportunidade de retomar o protagonismo da entidade nas principais discussões políticas do Estado. Precisamos de uma liderança que mantenha a defesa dos interesses dos municípios tanto na esfera federal quanto estadual”, afirmou Ronaldo Lopes.
A sucessão na AMA ganha relevância em um momento em que o MDB consolida sua força política em Alagoas, administrando mais da metade dos 102 municípios do estado. Com isso, a escolha do próximo presidente da associação será decisiva para a articulação de pautas estratégicas e a representação dos prefeitos alagoanos em cenários de decisão política.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
