Adolescente ameaça mãe após chegar embriagada em casa, e Conselho Tutelar é acionado
A jovem apresentava sinais de embriaguez
Uma ocorrência registrada na zona rural do município de Traipu, em Alagoas, expôs uma situação delicada envolvendo uma mãe e sua filha adolescente, de apenas 14 anos. O caso, registrado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), aconteceu na madrugada do dia 1º de dezembro, por volta das 2h, quando a adolescente chegou em casa com sinais aparentes de embriaguez e passou a ameaçar a própria mãe.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) foi acionada via Central de Operações Policiais Militares (COPOM) para intervir na situação. No local, a mãe relatou que a filha teria retornado para casa em estado alterado, causando um desentendimento entre as duas.
Por se tratar de uma menor de idade, o Conselho Tutelar foi imediatamente contatado pela equipe policial. O órgão informou que caberia à mãe decidir se representaria contra a filha, o que poderia desencadear medidas legais baseadas na Lei Maria da Penha. Contudo, a mãe optou por não tomar nenhuma medida legal contra a adolescente naquele momento.
Ainda assim, os policiais orientaram a mãe sobre os procedimentos que poderiam ser adotados, caso a situação se repetisse ou agravasse. Ela foi aconselhada a procurar a Central de Polícia para formalizar uma ocorrência, caso fosse necessário, e lembrada de que poderia acionar a polícia pelo número 190 em caso de novas ameaças.
A ocorrência foi registrada próximo ao posto de saúde da localidade de Casa Branca, na zona rural de Traipu, e os policiais retornaram ao patrulhamento logo após o atendimento.
Últimas notícias
Poste pega fogo e fiação cai sobre caminhão-pipa em rua de Arapiraca
Operação do Bope no Vergel termina com apreensão de arma e morte de suspeito
Capotamento deixa uma pessoa ferida em Penedo
Canal do Sertão recebe R$ 14,4 milhões para avançar em novas etapas
Homem fica ferido em colisão entre carro e caminhão na AL-105, em Matriz de Camaragibe
“O Brasil é o melhor país para quem anda errado”, diz Cabo Bebeto sobre ação do MST
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
