Ex-deputado Severino Pessoa pode voltar à Câmara Federal em 2025; entenda
Articulação nos bastidores prepara troca de cadeiras da bancada alagoana em Brasília

O ex-deputado federal Severino Pessoa (MDB) pode retornar ao cenário político no próximo ano e ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados como suplente. Hoje, Severino é o segundo suplente do MDB, ficando atrás apenas do ex-ministro Maurício Quintella.
De acordo com informações de bastidores, Severino deve ocupar a vaga de Rafael Brito na Câmara dos Deputados. Para isso, o deputado que disputou a Prefeitura de Maceió nas eleições deste ano, será convocado por Dantas para assumir uma pasta no primeiro escalão de seu governo.
A secretaria que Rafael Brito comandará ainda não foi definida, mas especula-se que a Educação esteja em sua mira.
Com o resultado amargo nas urnas, conseguindo menos de 20% dos votos válidos, Rafael Brito deve usar a máquina de uma secretaria de peso para alavancar seu nome e conseguir renovar seu mandato na Câmara dos Deputados em 2026.
Com o provável retorno de Severino Pessoa à Câmara dos Deputados, Arapiraca, seu reduto eleitoral, passará a ter dois representantes em Brasília na Casa. Em 2022, Severino obteve 32.508 votos, ficando com a segunda suplência do MDB.
O deputado federal Rafael Brito foi procurado pela reportagem do 7Segundos para comentar as informações de bastidores. O parlamentar rechaça a possibilidade e diz que “as coisas estão muito bem em Brasília…”.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar cobra explicações para advogado Nelson Wilians em depoimento na CPMI do INSS

Câmara aprova realização de audiências para debater esporte, saúde e políticas sociais

Prefeitura de Japaratinga anuncia Campeonato de Pesca de Arremesso

Homem é executado a tiros em praça do Conjunto Rosane Collor, parte alta de Maceió

Homem é preso em Mata Grande após 11 anos foragido por homicídio do cunhado

Homem morre ao ligar máquina de moer ração em Água Branca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
