Em evento da AMA, Renan Filho destaca crescimento econômico de Alagoas e anuncia VLT de Arapiraca

O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou ontem, durante a abertura do Congresso dos Municípios Alagoanos, o crescimento acima da média nacional de Alagoas. Desde a sua gestão como governador, o estado é o que mais cresce no país e o que mais investe com recursos próprios em relação a Receita Corrente Líquida (RCL).
“Alagoas, há dez anos seguidos, é o estado que mais cresce no Brasil. Só esse ano, cresceu 30%. Sem imposto novo, garantindo mais arrecadação e crescimento econômico com base em emprego”, disse a uma plateia de prefeitos e autoridades.
O ministro ressaltou ainda a parceria com os municípios tanto no governo federal, por meio do Ministério dos Transportes, como no Senado e governo estadual. “Queria dizer a todos os prefeitos de Alagoas, independente de partido, que nós, o governador Paulo Dantas e o senador Renan Calheiros, continuaremos ajudando as cidades. Seja nessa parceria com o governo do Estado, com programas super exitosos, e com o governo federal”, afirmou.
Durante sua fala, Renan Filho falou sobre os investimentos do Ministério dos Transportes e da elevação da qualidade da malha rodoviária de Alagoas nos últimos dois anos. Além disso, anunciou a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Arapiraca, que será um marco na mobilidade urbana da segunda maior cidade de Alagoas.
O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo secretários de Estado, prefeitos e vereadores, reforçando a relevância do Congresso para todos os segmentos envolvidos na gestão pública.
Últimas notícias

Pescador é achado morto dentro de casa no município de Maragogi

Prefeitura de Maceió realiza 2º dia de vacinação antirrábica neste sábado (25)

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de envolvidos em esquema no INSS

São Sebastião lança programa que garante regularização fundiária gratuita

Deputado Fabio Costa critica venda de quarteirão público em Maceió

Centro de Educação Infantil atende mais de 200 crianças na zona rural de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
