Em evento da AMA, Renan Filho destaca crescimento econômico de Alagoas e anuncia VLT de Arapiraca

O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou ontem, durante a abertura do Congresso dos Municípios Alagoanos, o crescimento acima da média nacional de Alagoas. Desde a sua gestão como governador, o estado é o que mais cresce no país e o que mais investe com recursos próprios em relação a Receita Corrente Líquida (RCL).
“Alagoas, há dez anos seguidos, é o estado que mais cresce no Brasil. Só esse ano, cresceu 30%. Sem imposto novo, garantindo mais arrecadação e crescimento econômico com base em emprego”, disse a uma plateia de prefeitos e autoridades.
O ministro ressaltou ainda a parceria com os municípios tanto no governo federal, por meio do Ministério dos Transportes, como no Senado e governo estadual. “Queria dizer a todos os prefeitos de Alagoas, independente de partido, que nós, o governador Paulo Dantas e o senador Renan Calheiros, continuaremos ajudando as cidades. Seja nessa parceria com o governo do Estado, com programas super exitosos, e com o governo federal”, afirmou.
Durante sua fala, Renan Filho falou sobre os investimentos do Ministério dos Transportes e da elevação da qualidade da malha rodoviária de Alagoas nos últimos dois anos. Além disso, anunciou a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Arapiraca, que será um marco na mobilidade urbana da segunda maior cidade de Alagoas.
O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo secretários de Estado, prefeitos e vereadores, reforçando a relevância do Congresso para todos os segmentos envolvidos na gestão pública.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
