Tarcizo Freire deixa o Solidariedade após falta de apoio durante eleição em Arapiraca
O ex-deputado tentou ser prefeito da capital do Agreste, mas não contou com apoio do Fundo Eleitoral
Tarcizo Freire não está mais filiado ao partido Solidariedade, capitaneado em Alagoas por Adeilson Bezerra. O ex-deputado deixa o partido após uma relação conturbada durante as eleições em outubro deste ano.
Freire lançou sua candidatura à Prefeitura de Arapiraca e, apesar da garantia de apoio da Executiva Nacional, não recebeu nenhum repasse oriundo do Fundo Eleitoral.
Tarcizo Freire investiu, de seu próprio bolso, cerca de R$150 mil, como mostram os dados da Justiça Eleitoral. Sem apoio partidário, Tarcizo anunciou a desistência da disputa pela Prefeitura na reta final do pleito.
Além de Tarcizo, seu filho Túlio Freire também deixou o partido de Adeilson, Túlio disputou uma vaga na Câmara Municipal de Arapiraca, mas não conseguiu renovar o mandato. O vereador obteve 1.956 votos.
À reportagem do 7Segundos, Adeilson Bezerra, presidente estadual do Solidariedade, disse que a saída de Tarcizo não se deve aos problemas enfrentados pelo ex-deputado no período eleitoral. Bezerra disse ainda que há chances de Freire voltar ao partido no futuro.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
