Assassino de cachorros em Arapiraca é policial militar, aponta investigação
A instituição não confirmou se o suspeito foi detido ou se há outras medidas sendo tomadas

A Polícia Civil de Alagoas identificou o autor dos disparos que mataram diversos cães de rua em Arapiraca no mês passado. Segundo o delegado Edberg Oliveira, responsável pelo caso, o suspeito é um policial militar. Os animais foram mortos com uma pistola calibre .40, arma de uso exclusivo das forças de segurança.
As investigações começaram há 15 dias, quando a 54ª Delegacia de Polícia de Arapiraca recebeu denúncias sobre um ataque ocorrido na Rua 31 de Março, esquina com a Rua São Cristóvão. De acordo com o agente da Polícia Civil Zé Marcos, testemunhas relataram que uma pessoa, dirigindo um veículo branco, abaixou o vidro do carro, sacou uma pistola e disparou diversas vezes contra os cães.
“Nessa ocasião, cinco cachorros foram mortos e vários outros foram baleados. O delegado instaurou o inquérito para apurar as circunstâncias do fato e as investigações foram iniciadas”, informou Zé Marcos, em entrevista concedida à nossa reportagem nesta terça-feira (10).
Conforme apurado, o ataque pode ter sido motivado por um incidente ocorrido no dia anterior. Uma mulher teria sido mordida por um dos cães da região. Na sequência, seu filho, identificado como o autor dos disparos, chegou ao local em um veículo branco e, armado, teria afirmado que “aquela situação não ficaria assim”.
A Polícia Civil ainda não confirmou se o suspeito foi detido ou se há outras medidas sendo tomadas. No entanto, o delegado Edberg Oliveira destacou que as investigações seguem em ritmo acelerado, e os detalhes do caso estão sendo compartilhados com o comando da Polícia Militar, que deverá se pronunciar em breve.
Últimas notícias

Espetáculo de dança inspirado em obra de Ariano Suassuna chega a Alagoas

Copiloto de helicóptero baleado no RJ já comandou aeronaves em Alagoas

Dois criminosos são presos após confronto com policiais no Conjunto Carminha

Após matéria do 7Segundos, morador de Arapiraca consegue transferência para iniciar o tratamento

Mulher que furtou carteira dentro de farmácia é presa em flagrante em Maceió

Pai de aluno ameaça diretora de escola em Delmiro Gouveia ao saber que o filho havia sido suspenso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
