Acidentes

Assassino de cachorros em Arapiraca é policial militar, aponta investigação

A instituição não confirmou se o suspeito foi detido ou se há outras medidas sendo tomadas

Por 7Segundos 12/12/2024 06h06
Assassino de cachorros em Arapiraca é policial militar, aponta investigação
Um dos cães que sofreu maus-tratos - Foto: reprodução

A Polícia Civil de Alagoas identificou o autor dos disparos que mataram diversos cães de rua em Arapiraca no mês passado. Segundo o delegado Edberg Oliveira, responsável pelo caso, o suspeito é um policial militar. Os animais foram mortos com uma pistola calibre .40, arma de uso exclusivo das forças de segurança.

As investigações começaram há 15 dias, quando a 54ª Delegacia de Polícia de Arapiraca recebeu denúncias sobre um ataque ocorrido na Rua 31 de Março, esquina com a Rua São Cristóvão. De acordo com o agente da Polícia Civil Zé Marcos, testemunhas relataram que uma pessoa, dirigindo um veículo branco, abaixou o vidro do carro, sacou uma pistola e disparou diversas vezes contra os cães.

“Nessa ocasião, cinco cachorros foram mortos e vários outros foram baleados. O delegado instaurou o inquérito para apurar as circunstâncias do fato e as investigações foram iniciadas”, informou Zé Marcos, em entrevista concedida à nossa reportagem nesta terça-feira (10).

Conforme apurado, o ataque pode ter sido motivado por um incidente ocorrido no dia anterior. Uma mulher teria sido mordida por um dos cães da região. Na sequência, seu filho, identificado como o autor dos disparos, chegou ao local em um veículo branco e, armado, teria afirmado que “aquela situação não ficaria assim”.

A Polícia Civil ainda não confirmou se o suspeito foi detido ou se há outras medidas sendo tomadas. No entanto, o delegado Edberg Oliveira destacou que as investigações seguem em ritmo acelerado, e os detalhes do caso estão sendo compartilhados com o comando da Polícia Militar, que deverá se pronunciar em breve.