Acidentes

Paciente e acompanhante ameaçam funcionários da UPA de Arapiraca

Demora no atendimento deixou suspeitos irritados

Por 7Segundos 12/12/2024 07h07
Paciente e acompanhante ameaçam funcionários da UPA de Arapiraca
UPA de Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz/7Segundos

Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, localizada no bairro Itapoã, viveram momentos de tensão na tarde desta quarta-feira (11) após serem ameaçados por um paciente e sua acompanhante. Insatisfeitos com a demora no atendimento, os dois iniciaram um confronto verbal que escalou para agressões físicas. A situação foi controlada após a intervenção de uma guarnição da Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Girau do Ponciano foi acionada por populares que relataram a situação. No local, os policiais foram informados que o casal havia proferido ameaças contra os profissionais de saúde. Diante da presença da equipe policial, os envolvidos demonstraram resistência, especialmente a mulher, que se jogou ao solo durante a condução para a viatura, chegando a lesionar a mão de um dos policiais.

Para conter a agressividade, os policiais precisaram utilizar algemas. Após estabilizar a situação, as algemas foram retiradas, e o casal foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Na Central de Polícia, foram lavrados os procedimentos cabíveis pelos crimes de ameaça e resistência. Os envolvidos permanecem detidos à disposição da Justiça.