Suspeito teria matado adolescente após ela demonstrar interesse em outro rapaz, aponta investigação
Ela foi atraída para o local do homicídio

O assassinato brutal da adolescente Ana
Firmino, de 12 anos, na cidade de Maravilha, no Médio Sertão de Alagoas, gerou comoção e revolta em todo o estado. Segundo o delegado Carlos José Gonçalves Melros, responsável pelo caso, o crime foi motivado por ciúmes em um contexto de violência passional.
O principal suspeito, que não teve o nome divulgado, teria atacado Ana após perceber que ela demonstrava interesse em outro rapaz. Ele atraiu a vítima ao local do crime com a ajuda de um casal de conhecidos e desferiu golpes de faca contra o jovem que estava com ela. Ao tentar intervir, Ana foi atingida nas nádegas e nas costas, onde a faca ficou cravada.
O suspeito fugiu do local após o ataque, mas foi capturado três dias depois em uma operação conjunta das forças de segurança.
Em depoimento, ele confessou o crime e tentou justificar sua ação como resultado de uma explosão de ciúmes. A versão apresentada por ele entrou em contradição com as declarações do casal que o acompanhava. Os dois afirmaram não ter participado diretamente do crime e disseram que tentaram impedir o ataque antes de fugirem. No entanto, o suspeito tentou culpá-los, alegando que o crime teria sido resultado de uma tentativa de assalto, o que foi prontamente descartado pelas autoridades.
A polícia reforçou que o crime foi premeditado e descartou a hipótese de assalto, já que nenhum pertence foi levado das vítimas. O pai de Ana, o radialista Ailton Silva, destacou durante o velório que a filha foi vítima de um ato covarde e desumano, reforçando o pedido por justiça.
O delegado Carlos José afirmou que as investigações continuam para esclarecer completamente os papéis de cada envolvido e garantir que todos sejam responsabilizados pelos seus atos.
Os três suspeitos foram detidos e aguardam a realização da audiência de custódia, prevista para esta segunda-feira (6). Durante a sessão, o juiz da comarca de Maravilha decidirá se manterá a prisão preventiva ou se haverá alterações nas condições de detenção. Até o momento, a principal linha de investigação segue apontando o ciúme como a motivação central do crime, que abalou a comunidade local.
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
