[Vídeo] Ônibus de Alagoas com destino ao Paraná colide com carreta em MG de deixa mais de 50 feridos
Quatro das vítimas estão em estado grave, segundo Samu
![[Vídeo] Ônibus de Alagoas com destino ao Paraná colide com carreta em MG de deixa mais de 50 feridos](https://img.7segundos.com.br/azjQugPcebIQoZ6qPYnfuLp7wfQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/acidente-envolvendo-onibus-que-saiu-de-al-para-o-p-00800622-ace41cc9902c33aeeaa5bb786188dc38-7.webp)
Um acidente envolvendo um ônibus que saiu de Alagoas com destino ao Paraná e uma carreta, deixou 51 pessoas feridas na BR-365, na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. A colisão ocorreu nas primeras horas da manhã desta quarta-feira (22).
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os feridos foram classificados em três categorias: 44 pessoas com ferimentos leves, 3 com ferimentos moderados e 4 com ferimentos graves.
Dezoito vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde em Montes Claros após receberem os primeiros socorros no local. O motorista da carreta ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros, sendo levado para a Santa Casa da cidade em estado grave.
Dinâmica do acidente
De acordo com o capitão Souza Nunes, a carreta, carregada com cerveja, colidiu diretamente com o ônibus de passageiros. Testemunhas relataram que chovia no momento do acidente.
Pedro Gilvan Medeiros, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), explicou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, rodou na pista e atingiu a carreta no sentido contrário. “Alguns passageiros disseram que o motorista da carreta chegou a parar o ônibus ao perceber que o veículo estava desgovernado”, disse.
Superlotação na Santa Casa
A Santa Casa de Montes Claros informou, por meio de nota, que recebeu oito vítimas do acidente. Sete estavam em estado estável, enquanto uma permanecia em estado grave. Veja o comunicado da unidade hospitalar na íntegra:
"Em virtude da situação de superlotação da unidade de urgência e emergência, orientamos a população a buscar atendimento médico-hospitalar em outras unidades de saúde. Agradecemos a compreensão."
Últimas notícias

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade no seu bairro”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda da empresa em SC

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol

MPF recomenda ajustes urgentes no programa Passe Livre em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
