MC Rafinha, ícone do funk romântico, morre aos 24 anos
Ele ficou conhecido pelo sucesso da música "Escreve aí, doutor" e se tornou um dos grandes marcos do batidão romântico
O cantor e compositor de funk MC Rafinha, nome artístico de Raul Barros Cordeiro, morreu na última quarta-feira, 22 de janeiro, aos 24 anos, após complicações de um acidente de motocicleta. Natural de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, ele deixa a esposa grávida, um filho e uma carreira promissora no cenário do funk e brega-funk.
O acidente ocorreu na noite de segunda-feira, 20 de janeiro, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. MC Rafinha estava na garupa de uma motocicleta conduzida por um amigo quando o veículo passou por uma lombada mal sinalizada. O impacto provocou a queda do cantor, que foi arremessado da moto.
De acordo com Iran Potter, assessor do artista, MC Rafinha foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital da Restauração. Ele chegou consciente e conversou com a equipe médica. No entanto, na manhã de terça-feira, 21, sofreu uma parada cardíaca e entrou em coma profundo. Na quarta-feira, a família foi informada sobre a morte cerebral do cantor.
MC Rafinha ficou conhecido pelo sucesso da música "Escreve aí, doutor", que ultrapassou 41 milhões de visualizações e se tornou um dos grandes marcos do batidão romântico, vertente do brega-funk. Ele também colaborou com artistas como Vitinho Ferrari e MC Kevin. No último dia 31 de dezembro, Rafinha lançou a música “Viciou”, cuja gravação do videoclipe estava prevista para a próxima semana.
O assessor do cantor destacou o entusiasmo de Rafinha com os novos projetos. “Ele estava muito sonhador em voltar aos palcos depois de tanto tempo. É um momento de muita tristeza para todos que o acompanhavam.”
A família do cantor decidiu atender ao desejo de MC Rafinha de ser doador de órgãos. Segundo Iran Potter, essa era uma vontade que ele manifestava em vida. Os procedimentos para a doação já foram iniciados.
O velório está marcado para a manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro, às 9h, na Igreja Batista de Ponte dos Carvalhos, em Cabo de Santo Agostinho. O enterro será realizado às 10h no Cemitério Santo Estevão, também na cidade.
Últimas notícias
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Anvisa libera novo medicamento para fase inicial do Alzheimer
Agente de imigração atira e mata mulher em Minneapolis, nos EUA
Polícia Civil acompanha chegada do primeiro cruzeiro de 2026 a Maceió
Quatro barracas são autuadas por cobrança irregular na Praia do Francês
Motociclista fica ferido após colisão com carreta na AL-110, em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
