MC Rafinha, ícone do funk romântico, morre aos 24 anos
Ele ficou conhecido pelo sucesso da música "Escreve aí, doutor" e se tornou um dos grandes marcos do batidão romântico
O cantor e compositor de funk MC Rafinha, nome artístico de Raul Barros Cordeiro, morreu na última quarta-feira, 22 de janeiro, aos 24 anos, após complicações de um acidente de motocicleta. Natural de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, ele deixa a esposa grávida, um filho e uma carreira promissora no cenário do funk e brega-funk.
O acidente ocorreu na noite de segunda-feira, 20 de janeiro, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. MC Rafinha estava na garupa de uma motocicleta conduzida por um amigo quando o veículo passou por uma lombada mal sinalizada. O impacto provocou a queda do cantor, que foi arremessado da moto.
De acordo com Iran Potter, assessor do artista, MC Rafinha foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital da Restauração. Ele chegou consciente e conversou com a equipe médica. No entanto, na manhã de terça-feira, 21, sofreu uma parada cardíaca e entrou em coma profundo. Na quarta-feira, a família foi informada sobre a morte cerebral do cantor.
MC Rafinha ficou conhecido pelo sucesso da música "Escreve aí, doutor", que ultrapassou 41 milhões de visualizações e se tornou um dos grandes marcos do batidão romântico, vertente do brega-funk. Ele também colaborou com artistas como Vitinho Ferrari e MC Kevin. No último dia 31 de dezembro, Rafinha lançou a música “Viciou”, cuja gravação do videoclipe estava prevista para a próxima semana.
O assessor do cantor destacou o entusiasmo de Rafinha com os novos projetos. “Ele estava muito sonhador em voltar aos palcos depois de tanto tempo. É um momento de muita tristeza para todos que o acompanhavam.”
A família do cantor decidiu atender ao desejo de MC Rafinha de ser doador de órgãos. Segundo Iran Potter, essa era uma vontade que ele manifestava em vida. Os procedimentos para a doação já foram iniciados.
O velório está marcado para a manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro, às 9h, na Igreja Batista de Ponte dos Carvalhos, em Cabo de Santo Agostinho. O enterro será realizado às 10h no Cemitério Santo Estevão, também na cidade.
Últimas notícias
Dois Riachos e Minador do Negrão recebem serviços da Defensoria Pública na próxima semana
Metade dos municípios de Alagoas não possui estrutura para política de segurança alimentar, revela IBGE
Lei de Leonardo Dias que estabelece multa de 5 mil por uso ofensivo de símbolos cristãos é aprovada
Parque Aquático do Clube do Servidor de Arapiraca estará fechado neste fim de semana
Eventos esportivos e instalação de passarela modificam trânsito neste fim de semana
[Vídeo] Carro pega fogo em ladeira que liga os bairros do Jacintinho a Mangabeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
