[Vídeo] Cavalgada a Padroeira chega a Arapiraca e emociona fiéis
Amazonas e cavaleiros fazem bate-sela no Cube dos Fumicultores e seguem para concatedral
A Cavalgada da Padroeira já chegou a Arapiraca trazendo a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho. O cortejo emocionou fiéis e em alguns momentos precisou parar para as pessoas expressarem sua devoção.
Mais de 200 amazonas e cavaleiros saíram no dia 31 de janeiro do município de Bom Conselho (PE), refazendo, à cavalo, o caminho percorrido pelo fundador de Arapiraca, Manoel André, quando trouxe pela primeira vez a imagem de Nossa Senhora da Guia, para ser padroeira de Arapiraca.
O grupo percorreu estradas nos municípios de Rainha Isabel (PE), Palmeira dos Índios e Igaci, até chegar na Vila São José, zona rural de Arapiraca, no final da manhã deste domingo (02). Neste momento, a cavalgada faz um "bate-sela" - nome dado ao intervalo no trajeto para que os participantes e animais possam descansar - no Clube dos Fumicultores.
Em instantes, vestidos em trajes de honra, eles seguem o percurso final da cavalgada, que vai até a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, de onde a imagem segue em procissão pelas principais ruas da cidade.
Últimas notícias
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
EUA diz que respeitará escolha do Brasil em 'eleições livres e justas'
Maceió lidera Nordeste entre destinos mais procurados por turistas estrangeiros
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
