Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 370 pessoas no final de semana da Padroeira de Arapiraca
De acordo com a unidade hospitalar, 114 pessoas deram entrada por causa de acidentes de trânsito

Durante o final de semana marcado pela festa em homenagem à padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, comemorado em dia 2 de fevereiro, os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), acolheram 374 pessoas. Segundo dados do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da unidade, divulgados nesta segunda-feira (03), via plataforma GestHosp, 114 pessoas deram entrada por causa de acidentes de trânsito.
Deste total, 83 eram vítimas de acidentes com motocicletas. Também foram acolhidas quatro vítimas de acidente de bicicleta, duas por atropelamento, outras duas por capotamento e 23 por colisões.
Os plantonistas receberam ainda 32 vítimas com corpo estranho no olho, ou ouvido, garganta ou nariz. Foram acolhidas seis vítimas de intoxicação exógena, 11 de agressão, sendo 10 por agressão corporal e uma por arma de fogo.
O Hospital de Emergência do Agreste acolheu oito pacientes que sofreram mordidas de cachorro, nove vítimas de picadas de escorpião, três por picadas de inseto, duas por picadas de abelha e uma por mordida de cobra. Ainda foram atendidas sete vítimas de queda de animal.
Durante o plantão de 1° e 2 de fevereiro, também foram acolhidas 17 vítimas de pancada e cinco que sofreram acidente de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 58 vítimas de queda da própria altura e 10 de queda de altura.
A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas atendeu, ainda, 16 pacientes que sofreram luxações ou entorses e um ferido por queimadura. O HEA é referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.
No sábado (01) e no domingo (02) foram realizados sete exames de tomografia computadorizada e cinco procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias
Empresário é preso em Arapiraca durante operação da PF que investiga fraude milionária e ocultação de cadáver

PGR pede ao STF fim de inquérito sobre Bolsonaro por suposta fraude em cartão de vacina

PF prende suspeitos de ocultar cadáver para receber pensão em seu lugar; prejuízo de R$ 2 milhões

Babá procura 'monstros' para criança e encontra homem debaixo da cama

R$300 milhões em um trimestre: PC desarticula grupo de tráfico interestadual de drogas

Pikachu se junta a protestos na Turquia e viraliza: 'Tem que pegar todos'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
