Comerciantes denunciam acúmulo de entulhos e lixo na Praça Manoel André, em Arapiraca
Prefeitura promete ação de limpeza e fiscalização
Lojistas e trabalhadores do Centro de Arapiraca estão indignados com o descarte irregular de lixo na Praça Manoel André. Segundo eles, restos de obras deixados pela Prefeitura durante a construção e revitalização do Centro Novo estimularam moradores da região a jogarem mais resíduos no local, resultando em um grande acúmulo de lixo e sujeira.
Os comerciantes afirmam que a situação tem prejudicado a imagem do centro comercial da cidade, além de dificultar a circulação de pedestres e causar transtornos para quem trabalha na região. "O centro está cada vez mais sujo. Isso espanta clientes e desvaloriza o comércio local", reclamou um empresário da área.
Em resposta às reclamações, a Prefeitura de Arapiraca emitiu uma nota oficial informando que a Secretaria de Serviços Públicos iniciará a retirada dos restos de obra e do lixo acumulado na praça, com o objetivo de melhorar a mobilidade e a urbanização do local.
Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente anunciou que enviará equipes de fiscalização para averiguar o descarte inadequado e aplicar penalidades aos responsáveis por descumprirem as normas ambientais previstas na legislação municipal.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Serviços Públicos informa que iniciará a retirada de restos de obra e lixo acumulados na Praça Manoel André, melhorando a mobilidade e urbanização do Centro de Arapiraca e combatendo o descarte irregular de resíduos no local.
Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente reforça que enviará equipes de fiscalização para averiguar o descarte inadequado e aplicar as devidas penalidades, previstas pela legislação municipal, aos responsáveis por desrespeitar as normas ambientais.
Últimas notícias
Homem é preso em flagrante por ameaças e perseguição contra ex-companheira em Feira Grande
Prefeita Márcia anuncia construção de mais uma creche em São Luís do Quitunde
Comércio de drones motiva novas sanções dos EUA contra Irã e Venezuela
Deputada Gabi Gonçalves faz retrospectiva de 2025 e destaca ações realizadas em Alagoas
Jovem de 23 anos é assassinado a tiros em via pública na parte alta de Maceió
Prefeitura de Penedo orienta população sobre regras atualizadas da Farmácia Popular
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
