Prefeito de São Sebastião recebe o Selo ouro de compromisso com a alfabetização em Brasília
Charles Pacheco representou o município ao receber o selo, que é concedido aos municípios, estados e distritos que aderiram ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA)

Nesta segunda-feira (10), o prefeito Charles Pacheco representou o município de São Sebastião na cerimônia de entrega do Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização, evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF, que contou com as presenças de prefeitos, secretários de Educação de todo o país, como também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana.
O Selo é concedido aos municípios, estados e distritos que aderiram ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), um programa que tem como objetivo garantir que todas as crianças brasileiras estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental.
O reconhecimento atesta o compromisso da gestão de São Sebastião com a educação e reflete os avanços obtidos na alfabetização das crianças da rede municipal.
Tanto a gestão anterior, comandada pelo ex-prefeito Zé Pacheco, como a atual gestão têm investido na melhoria da qualidade do ensino, com ações voltadas à formação de professores, ampliação do acesso à educação e implementação de políticas públicas que garantam a alfabetização na idade certa.
Para o prefeito, a presença de São Sebastião entre os municípios premiados reforça o impacto positivo dessas iniciativas na aprendizagem dos estudantes.
“A conquista não vem apenas como um prêmio, mas, sim, como o resultado do trabalho realizado por todos os educadores, gestores e as nossas crianças”, frisou o gestor.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
