Bebê de um ano morre após ser espancada pelo pai em Santana do Ipanema
Acusado agrediu a criança com um cabo de vassoura durante uma briga com a esposa
Uma bebê chamada Maria Alice Santos Verçosa, de apenas um ano de vida, faleceu na noite dessa segunda-feira (10), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, após ser vítima de espancamento. O crime ocorreu na última segunda-feira (3), no povoado Pedra Rica, zona rural de Santana do Ipanema, onde a criança residia com sua família.
A equipe de assistência social do HEA foi acionada depois que os profissionais de saúde identificaram diversas lesões no corpo da bebê, o que levantou a suspeita de agressão física.
De acordo com informações preliminares, ainda sob investigação pela Polícia Civil, a criança teria sido agredida com um cabo de vassoura. Um médico legista do Instituto Médico Legal (IML) foi chamado ao hospital para realizar exames na criança, ainda com vida.
Na manhã desta terça-feira (11), o corpo da bebê ainda não havia sido liberado pelo IML para o sepultamento, pois aguardava a presença dos familiares para os procedimentos cabíveis.
Caso em investigação
Segundo a 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) de Santana do Ipanema, coordenada pela delegada Daniela Andrade, o crime ocorreu quando o pai da criança, Edivanaldo Tavares dos Santos, de 41 anos, atingiu Maria Alice com um cabo de vassoura durante uma briga com a esposa. A bebê perdeu a consciência após a agressão, e o pai fugiu sem prestar socorro.
As investigações começaram na semana passada, quando Edivanaldo foi identificado como o autor do crime. A delegada responsável solicitou a prisão do suspeito, que segue foragido.
A Polícia Civil continua as buscas para localizá-lo e solicita o apoio da população para ajudar nas investigações. Informações sobre o paradeiro de Edivanaldo podem ser repassadas pelo número 181 do Disque Denúncia. A ligação é anônima, sigilosa e gratuita.
Edivanaldo Tavares já possui passagem pela polícia, tendo sido investigado em 2021 por lesão corporal contra a mãe de Maria Alice. A delegada Daniela Andrade reforçou a importância da colaboração da população. “É importante que quem souber de alguma informação contribua com a investigação para que possamos efetuar a prisão do autor”, disse.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Atriz Laura Cardoso morre aos 98 anos em São Paulo
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Casa do Autista de Maceió amplia cuidado com acompanhamento psiquiátrico
Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para dentista
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
