Acusado de feminicídio em Penedo, procurado pela polícia, foi candidato a vereador na última eleição
Segundo o delegado Rômulo Andrade, agressor possuía histórico de violência contra a vítima, Fernanda dos Santos Silva, 37 anos
O suspeito, que foi candidato a vereador em Penedo nas últimas eleições, encontra-se foragido. O delegado informou ainda que a equipe da polícia permanece fazendo buscas na região para tentar fazer a prisão em flagrante do suspeito, mas caso isso não ocorra, a polícia vai solicitar à justiça um pedido de prisão preventiva contra o criminoso mediante abertura de inquérito.
De acordo com a polícia, o ex-companheiro de Fernanda foi até à residência da vítima para conversar sobre o processo de separação do casal, mas ambos acabaram discutindo, quando o acusado atacou a vítima com uma faca.
Após o crime, o principal suspeito foi visto deixando o local em uma motocicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para prestar socorro à vítima, mas apenas atestou o óbito.
O 11º Batalhão da Polícia Militar acionou guarnições para o local. A Polícia Científica e o IML (Instituto Médico Legal) também foi acionada ao local.
O delegado Rômulo Andrade informou ainda que obteve informações de que Fernanda já havia sofrido ameaças e agressões físicas por parte do ex-companheiro.
"Deixo aqui esse alerta para as mulheres: é importante que as mulheres procurem a delegacia caso tenha sido vítima de violência. Procure a delegacia, peça uma medida protetiva, isso salva vidas" disse o delegado, que afirmou estar solidário com a família da vítima na busca por justiça.
OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Penedo, se manifestou sobre o caso, por meio da Comissão da Mulher Advogada, demonstrando, através de nota, profundo pesar e repúdio diante do brutal feminicídio ocorrido no povoado Manibu, zona rural do município, informou o site AquiAcontece.
De acordo com a nota, a morte de Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, assassinada com golpes de arma branca, evidencia, mais uma vez, a persistente realidade da violência contra a mulher em nossa sociedade.
Assista logo abaixo o vídeo com o delegado Rômulo Andrade:
Últimas notícias
Unidades de conservação do Brasil participam de exposição na Alemanha
Saiba como fica o funcionamento do trânsito no entorno do Riacho Salgadinho
Tradição e inovação marcam encenação da Paixão de Cristo no Morro Santo
Vereador Kelmann Vieira renuncia à liderança do governo na Câmara de Maceió
Corpo de segundo jovem desaparecido é localizado no Rio Ipanema
Maceió inicia circulação do Ônibus da Mulher para ampliar proteção às passageiras
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
