Superlotação no HEA: Defensoria e gestores definem audiência pública em Arapiraca
Objetivo é debater medidas para reduzir os acidentes de trânsito, principal fator que tem levado ao aumento da demanda no hospital
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) se reuniu com gestores do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) para discutir medidas que reduzam a superlotação da unidade. Durante o encontro, ocorrido na semana passada, ficou definida a realização de uma audiência pública no dia 25 deste mês, com a participação de órgãos das áreas de trânsito, educação e saúde. A audiência pretende debater medidas para reduzir os acidentes de trânsito, principal fator que tem levado ao aumento da demanda no hospital.
A reunião contou com a presença da Defensora Pública Bruna Cavalcante, da Diretora-Geral do HEA, Bárbara Albuquerque, e do Diretor administrativo, Paulo Pereira.
Além da questão da superlotação, também foi debatida a intensificação do trabalho de captação para doação e transplante órgãos. Conforme os gestores do HEA, apesar dos esforços adotados no último ano, as recusas das famílias ainda representam um grande desafio.
Para ampliar a conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, a Defensoria Pública se comprometeu a desenvolver campanhas educativas em parceria com o HEA e a Central de Transplantes de Alagoas. As instituições pretendem promover palestras para escolas e faculdades, buscando desmistificar o tema e incentivar a adesão da população.
Na oportunidade, as instituições trataram, ainda, de demandas administrativas relacionadas aos serviços ofertados pelo hospital, incluindo casos de pacientes internados na unidade. A Defensoria aguarda o envio de um relatório da direção do HEA para avaliar possíveis medidas judiciais em favor desses pacientes.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
