Daniel Barbosa defende reajuste do Pnae e alimentação escolar de qualidade
Além do debate no Congresso, o deputado apresentou o Projeto de Lei que cria o selo "Alimentação Saudável na Escola"
O deputado federal Daniel Barbosa tem se destacado na luta por uma alimentação escolar de qualidade e pelo fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). No Dia Internacional da Alimentação Escolar, celebrado em 10 de março, o parlamentar reforçou a necessidade de reajuste no orçamento do programa, que perdeu 42% do poder de compra desde 2010, enquanto a indústria de ultraprocessados recebeu mais de R$ 15 bilhões em isenções fiscais.
Em julho do ano passado, o parlamentar alagoano promoveu uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o tema, reunindo especialistas e representantes do governo. “Não há educação de qualidade sem alimentação de qualidade. Precisamos garantir refeições nutritivas para que nossos estudantes possam se desenvolver plenamente”, destacou.
Além do debate no Congresso, o deputado apresentou o Projeto de Lei que cria o selo "Alimentação Saudável na Escola", premiando instituições de ensino que se destacam no cumprimento do Pnae. A iniciativa busca incentivar a oferta de refeições balanceadas, promovendo hábitos alimentares saudáveis desde a infância. “Garantir uma boa alimentação para as crianças é fundamental para a frequência escolar e o desenvolvimento na aprendizagem”, afirmou Daniel.
Últimas notícias
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Captação de órgãos no HGE eleva Alagoas a 52 registros em 2025 e beneficia quatro pacientes
Ronda no Bairro atende estrangeiros em situação de vulnerabilidade na Praia do Francês
Após décadas sem documentos, Defensoria Pública garante registro civil a homem em Alagoas
MP obtém condenação de mais um acusado de matar e decapitar jovem em Rio Largo
Lula anuncia saída de Celso Sabino do Turismo; União Brasil pediu cargo após expulsar ministro
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
