Daniel Barbosa defende reajuste do Pnae e alimentação escolar de qualidade
Além do debate no Congresso, o deputado apresentou o Projeto de Lei que cria o selo "Alimentação Saudável na Escola"

O deputado federal Daniel Barbosa tem se destacado na luta por uma alimentação escolar de qualidade e pelo fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). No Dia Internacional da Alimentação Escolar, celebrado em 10 de março, o parlamentar reforçou a necessidade de reajuste no orçamento do programa, que perdeu 42% do poder de compra desde 2010, enquanto a indústria de ultraprocessados recebeu mais de R$ 15 bilhões em isenções fiscais.
Em julho do ano passado, o parlamentar alagoano promoveu uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o tema, reunindo especialistas e representantes do governo. “Não há educação de qualidade sem alimentação de qualidade. Precisamos garantir refeições nutritivas para que nossos estudantes possam se desenvolver plenamente”, destacou.
Além do debate no Congresso, o deputado apresentou o Projeto de Lei que cria o selo "Alimentação Saudável na Escola", premiando instituições de ensino que se destacam no cumprimento do Pnae. A iniciativa busca incentivar a oferta de refeições balanceadas, promovendo hábitos alimentares saudáveis desde a infância. “Garantir uma boa alimentação para as crianças é fundamental para a frequência escolar e o desenvolvimento na aprendizagem”, afirmou Daniel.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
