Cidade do PR erra em homenagem e batiza rua como 'Marechal' Rubens Paiva
Equívoco foi notado mais de 30 anos após nomeação
Uma cidade no sudoeste do Paraná cometeu um erro ao homenagear o deputado federal Rubens Paiva, morto durante a ditadura militar. Ainda nos anos 1990, uma rua de Francisco Beltrão recebeu o nome do político, no entanto, foi acrescentado o título de “Marechal” a Paiva, que nunca foi militar.
O erro foi notado recentemente após a repercussão do longa vencedor do Oscar Ainda Estou Aqui, que conta a história da família de Paiva durante os eventos da ditadura.
À uma emissora local, o topógrafo responsável por protocolar o pedido para o nome da rua relembra que o intuito era homenagear o político.
“Só que eu acho que, na compilação, colocaram esse 'marechal' na frente, e eu não entendi o porquê. Só agora, 35 anos depois, que eu soube que tinha esse 'marechal' na frente", relata Edio Riedi à TV RPC Foz do Iguaçu, afiliada da TV Globo na região.
Segundo a emissora, uma correção foi solicitada à prefeitura. O Terra procurou a pasta e aguarda retorno.
Últimas notícias
Rodrigo Cunha proíbe bandeiras e wind banners em trecho da orla de Maceió
Chico Filho recebe apoio de Ronaldo Lessa na disputa pelo mandato de deputado federal
Pai surpreende filho com viagem ao Rio e encontro com jogadores do Flamengo
Antonio e Nivaldo Albuquerque mobilizam apoiadores em cinco cidades
Flávio Bolsonaro passa Lula numericamente no segundo turno, diz Quaest
Homem morre após carro bater em outro veículo e capotar na BR-316, em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
