Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
Iniciativa conta com o apoio do Governo de Alagoas e a parceria das prefeituras locais
O projeto musical Pianusco - Som das Águas chega neste sábado (15) em Delmiro Gouveia, no distrito de Barragem Leste. O espetáculo, que já foi um sucesso em Pão de Açúcar, visa unir música, cultura e conscientização ambiental, com foco na preservação do rio São Francisco. A apresentação será às 20h, na praça em frente à paróquia São Francisco de Assis.
A iniciativa é idealizada e arranjada pelo pianista Klebson Birusko, com o objetivo de contribuir para a preservação do Velho Chico, despertando a atenção para a urgência da sua revitalização. A apresentação contará com músicos do Alto Sertão Alagoano e da Região dos Lagos e Cânions do São Francisco, acompanhados por piano de cauda, e canções autorais que relatam o sofrimento e a beleza do rio.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou o incentivo e apoio do Governo de Alagoas para a realização do projeto. "O Governo de Alagoas tem se empenhado em realizar e apoiar iniciativas que não apenas incentivam a cultura, mas, também, despertam a consciência da nossa população. O Pianusco é um exemplo perfeito de como a música pode ser uma poderosa ferramenta para promover a reflexão e o cuidado com o meio ambiente, especialmente com um patrimônio tão valioso quanto o nosso rio São Francisco”, disse.
O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), com o apoio das Prefeituras de Delmiro Gouveia e de Pão de Açúcar.
Últimas notícias
São José da Tapera recebe 1º Encontro Regional de Adoção no dia 16 de abril
Início da quadra chuvosa acende alerta para aumento de síndromes gripais em Maceió
Hemoal suspende atendimento na unidade Trapiche para troca de transformador
Prefeitura de Maragogi intensifica ações do programa Moradia Legal para regularização de imóveis
Rio Largo lança três editais da PNAB Ciclo 2 e amplia investimentos na cultura local
[Vídeo] Alistamento militar na Tailândia volta a viralizar nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
