[Vídeo] Morador da Vila Bananeira faz apelo para iniciar tratamento contra leucemia mieloide aguda
Janielson de Lima Silva está internado no Hospital Regional, em Arapiraca desde 14 de fevereiro
Familiares de Janielson de Lima Silva, 43, morador da Vila Bananeira em Arapiraca, fazem um apelo às autoridades para conseguir uma vaga para ele no hospital Santa Casa, em Maceió.
Internado desde o dia 14 de fevereiro no Hospital Regional em Arapiraca e diagnosticado com leucemia mieloide aguda, ele precisa ser transferido para dar início ao tratamento contra o câncer.
"A direção do hospital informou que só existe quatro vagas para todo o Estado para iniciar o tratamento. O único retorno que recebemos foi de que temos que aguardar. Aguardar o quê? Ele morrer?", questiona uma das irmãs do paciente, enquanto explica que o estado de saúde de Janielson fica mais complicado a cada dia. "Tudo que ele come, bota para fora, por conta da doença", relata.
De acordo com parentes, o médico que deu o diagnóstico de leucemia informou que o tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível para que ele tenha mais chances de cura. Enquanto a transferência não acontece, ele corre risco de morte.
Familiares já fizeram contatos com políticos e com a Defensoria Pública, mas até o fechamento desta matéria ainda não tinham uma previsão no início do tratamento.
Nas redes sociais, os irmãos de Janielson pedem que as pessoas compartilhem a informação, com o objetivo de sensibilizar as autoridades e garantir que o paciente tenha acesso ao tratamento o quanto antes.
O próprio Janielson de Lima pede ajuda para conseguir a transferência hospitalar:
Últimas notícias
Policiais da PRF de Santa Catarina são atingidos por veículo desgovernado
Suspeito de furtos se esconde em caixa d’água para fugir da polícia no ES
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste domingo (28) e no primeiro fim de semana de 2026
Homem é detido por perturbação do sossego no município de Colônia Leopoldina
Suposta traição provoca confusão em via pública no Bosque das Arapiracas
Mulher de 43 anos é ameaçada de morte pela vizinha no município de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
