Prodhu da Uneal implanta projeto que incentiva caminhadas ao ar livre em Arapiraca
A organização explica que a expectativa é de que as práticas de caminhadas melhorem a circulação e a respiração, diminua o estresse, melhore o humor e o estreitamento dos laços de amizade e o espírito de grupo

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) tem promovido diversas ações que visam contribuir com a melhora da saúde física e mental dos servidores da instituição. Entre as iniciativas, está o projeto Servidor em Movimento que visa incentivar a prática de caminhadas semanais.
Na Reitoria e no Campus I, em Arapiraca, o projeto está em vigor desde novembro de 2024. Todas as sextas-feiras, no final da tarde, o grupo se reúne e escolhe um dos espaços públicos da cidade para caminhar. Além de apreciar o entorno, os participantes têm a oportunidade de interagir e aproximar os colegas.
“O Projeto Servidor em Movimento surgiu a partir de discussões sobre a saúde e bem-estar dos servidores, como também das formações promovidas pela Escola de Governo do Estado de Alagoas”, destaca a agentes de Gestão de Pessoas, Andréia Vieira Lima.
A organização explica que a expectativa é de que as práticas de caminhadas melhorem a circulação e a respiração, diminua o estresse, melhore o humor e o estreitamento dos laços de amizade e o espírito de grupo.
"O projeto Servidor em Movimento surgiu de um desejo da própria comunidade acadêmica e representa um estímulo ao autocuidado. As caminhadas buscam despertar nos servidores o interesse pela saúde física e mental e é interessante perceber o desejo de quem participa em levar outros colegas. o autocuidado que se transforma, ainda, no cuidado com o outro. Além disso, é muito importante destacar que o bem estar dos servidores eleva o clima organizacional, transformando os espaços institucionais em ambientes mais harmônicos", destaca a pró-reitora de Desenvolvimento Humano, Lilian Nunes.
O projeto visa atingir todos os campi, com o apoio dos agentes de gestão de pessoas (AGPs). Para participar, basta preencher o formulário: https://encurtador.com.br/EgWrU e comparecer às caminhadas. A organização fica por conta de cada unidade.

Para a servidora Ana Cláudia Santos de Santana, as caminhadas têm sido uma atividade importante. “Penso que seja uma atividade que para além de colocar o corpo em movimento possibilita estarmos com colegas de outros setores, conversarmos e nos conhecermos melhor”, frisou.
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
