Jovem é confundido com ladrão de celular e é espancado em SP
O homem voltava de uma festa quando foi confundido com um ladrão de celular. Um grupo espancou e apontou uma arma na cara da vítima
Um jovem de 24 anos foi acusado de furto e espancado na porta de casa por um grupo de populares no último sábado (22/3), no bairro Parada Inglesa, zona norte de São Paulo. Segundo a polícia, ele foi confundido com um ladrão, que teria furtado um celular em um bar da região. A vítima teve o rosto desfigurado pelas agressões.
O homem estava a caminho de casa quando foi abordado por um homem armado em um carro. Conforme boletim de ocorrência, o motorista teria mandado o jovem devolver um celular furtado.
Imagens de uma câmera de segurança mostram a vítima, sem entender a abordagem, correndo do carro e de uma outra pessoa que o perseguia a pé. No vídeo, é possível ver o homem sendo alcançado e derrubado na calçada pelo grupo.
No total, quatro pessoas agrediram o jovem com socos, tapas e chutes. Além disso, uma arma foi apontada na cara do jovem pelo menos duas vezes.
Conforme a corporação, os agressores só poderiam ser presos caso ficasse constatada tentativa de homicídio ou lesão corporal grave. Nenhuma das hipóteses foi aceita pela polícia e eles foram liberados.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), “o caso foi inicialmente registrado como lesão corporal e segue sendo investigado pelo 9º Distrito Policial (Carandiru)”. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e a gravidade da lesão será analisada. O jovem deve processar os envolvidos.
“O resultado poderá atualizar a natureza do boletim, contribuindo para as investigações. De acordo com o artigo 129 do Código Penal, a gravidade da lesão é comprovada apenas por meio de laudo médico ou pericial”, concluiu a pasta.
Últimas notícias
Após quadro de pneumonia, Galvão Bueno se sente mal e é internado no Paraná
Carro capota no município de Rio Largo; Vítima ficou presa às ferragens
Capotamento deixa motorista ferido na Avenida Rotary, em Palmeira dos Índios
Isabelle Marciniak, campeã brasileira de ginástica rítmica, morre aos 18 anos
Rede municipal avança na inclusão com ampliação do quadro de profissionais especializados
Com imagens antigas de Bolsonaro e sem citar Lula, Michelle faz pronunciamento no mesmo horário que presidente
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
