Empresário é preso em Arapiraca durante operação da PF que investiga fraude milionária e ocultação de cadáver
Homem preso também responde pelo crime de estupro de vulnerável
A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (28), um mandado de prisão preventiva em Arapiraca durante a operação Dissimulatus, que investiga um esquema de fraude para o recebimento ilícito de pensão por morte. O esquema, que teria ocorrido por cerca de seis anos, envolveu a falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e até a ocultação de um cadáver.
Além da prisão em Arapiraca, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no município e na capital, Maceió. Os investigados são suspeitos de manter a farsa para continuar recebendo a pensão de um Agente da Polícia Federal falecido, utilizando uma terceira pessoa para simular que a beneficiária do benefício ainda estava viva. A fraude permitiu que o pagamento continuasse até outubro de 2022, mesmo após o óbito da beneficiária, ocorrido em abril de 2016.
As investigações apontam que o golpe gerou um prejuízo de R$ 2.135.114,91 aos cofres públicos, incluindo juros e correção monetária. Além das buscas e da prisão, a Justiça determinou o sequestro de bens dos investigados.
A prisão preventiva realizada em Arapiraca chama ainda mais atenção pelo fato de o alvo ser acusado também de estupro de vulnerável contra a própria filha, crime pelo qual já havia um mandado expedido pela Justiça Estadual de Alagoas.
Os envolvidos poderão responder por estelionato qualificado contra a União, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, ocultação de cadáver e associação criminosa. A Polícia Federal segue investigando o caso para identificar se há outros participantes no esquema.
Últimas notícias

MPT notifica Prefeitura de Maceió após morte de trabalhador em estrutura do São João

PM retira armas e mais de 5 kg de drogas das ruas na primeira semana de julho

Líder do tráfico em Alagoas é preso em operação interestadual em Pernambuco
![[Vídeo] Agreste Proteção Veicular celebra dois anos com evento especial para associados](https://img.7segundos.com.br/MXnPa4B0x9Sfa2zMmXvtuYKsm68=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-05-at-152112.jpeg)
[Vídeo] Agreste Proteção Veicular celebra dois anos com evento especial para associados

Procurado por homicídio é preso durante operação da Polícia Militar

Guga Regis, alagoano influenciador e fotógrafo de famosos, morre aos 27 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
