Arapiraquense com câncer de pâncreas faz apelo por ajuda para custear tratamento
Criar a Vakinha não foi uma decisão fácil para Maria Lúcia, mas ela acredita que a solidariedade das pessoas pode fazer toda a diferença nesse momento
Maria Lúcia Firmino Oliveira, moradora do bairro Eldorado, em Arapiraca, enfrenta uma dura batalha contra um câncer maligno no pâncreas. Diagnosticada em junho de 2019, ela passou por uma cirurgia de grande porte para a remoção do tumor e iniciou um tratamento rigoroso, incluindo mais de um ano de quimioterapia. No entanto, em 2021, recebeu a triste notícia de que a doença havia se espalhado para outras áreas do corpo, como pulmões, fígado e abdômen — caracterizando metástase.
Com o agravamento de sua condição, Maria Lúcia enfrenta desafios diários. Além dos fortes efeitos colaterais da quimioterapia, que a deixam extremamente debilitada, ela passou a usar fraldas e lida com reações adversas severas aos medicamentos. Apesar de tudo, segue firme na luta, apoiada de forma incondicional por sua filha, genro, neto e vizinhos — fundamentais para manter sua força e esperança.
Para continuar o tratamento e garantir os cuidados necessários, Maria Lúcia lançou uma campanha de arrecadação na plataforma Vakinha. O objetivo é angariar fundos para cobrir os custos com sessões de quimioterapia, exames de rotina, medicamentos de alto custo e itens essenciais como fraldas, que hoje fazem parte de sua rotina.
Em um depoimento emocionado, ela compartilhou a importância do apoio que tem recebido. "O câncer me ensinou que a cura mais importante acontece na alma. Quero muito viver para aproveitar meus dois netinhos", declarou, com esperança de que, com o apoio da comunidade, conseguirá se recuperar.
Para contribuir com a campanha, acesse o link.
Contato para doações e mais informações: WhatsApp: 82991357400.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Procon notifica BRK após denúncias sobre qualidade e falhas no fornecimento de água
Colisão envolvendo três veículos deixa criança ferida em Arapiraca
Flávio Bolsonaro e Alfredo cumprem agenda de campanha na Bahia, Ceará e Pernambuco
Homem com 13 passagens por roubo é preso enquanto cortava o cabelo em Rio Largo
Clayton Santos propõe homenagem à Intercom e a José Marques de Melo
Seplag realiza leilão de imóvel do Estado localizado no bairro Riacho Doce
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
