Novo pagamento do Garantia-Safra beneficia mais de 1.500 agricultores familiares do Agreste e Sertão de AL
Mais de 24 mil produtores aderidos ao programa na safra 23/24 garantiram benefício do seguro

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) informa que uma nova remessa de pagamentos do Garantia-Safra foi liberada nesta terça-feira (15). Neste mês de abril, serão atendidos 1.568 agricultores familiares que tiveram perda de safra no ano agrícola de 2023/2024. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) já liberou benefício do seguro para mais de 24 mil agricultores no estado.
O auxílio financeiro é liberado após análise do Governo Federal, onde constatou perdas de produção igual ou superior a 50% na estiagem ou por enchentes nas plantações. O valor de R$ 1.200,00 cairá nas contas digitais dos agricultores de acordo com o calendário de pagamento do Bolsa Família.
Os municípios que tiveram perda de safra comprovada no ano agrícola 23/24 foram: Água Branca, Batalha, Belém, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D'Água das Flores, Olho D'Água do Casado, Olivença, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piaçabuçu, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.
Bloqueios
Os agricultores familiares que estiverem com problemas no NIS (Número de Identificação Social) devem procurar a Rede CAF, local onde fizeram a adesão no programa, para regularizar a situação.
Já os agricultores que aderiram ao Garantia-Safra 2023/2024 que tiveram o benefício bloqueado nos municípios com pagamentos já autorizados devem procurar regularizar sua situação no serviço “Solicitar Requerimento de Defesa após bloqueio do Benefício Garantia-Safra” na plataforma Gov.br.
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
