[Vídeo] Empresária faz apelo após soltura de ex-companheiro acusado de atear fogo em seu apartamento
Mariana Maia denuncia sentimento de desamparo e medo em vídeo publicado após Justiça libertar Marcelo Gusmão
A empresária Mariana Maia voltou a pedir ajuda pública nesta terça-feira (22), após a Justiça de Alagoas conceder liberdade ao ex-companheiro Marcelo Gusmão de Aguiar Vitório, acusado de atear fogo em seu apartamento. O apelo foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, no qual Mariana afirma temer por sua vida.
Marcelo Gusmão foi preso em fevereiro deste ano, após o apartamento de Mariana, localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió, ter sido completamente destruído por um incêndio. Imagens de câmeras de segurança mostram o acusado no local minutos antes do fogo começar. Um laudo pericial da Polícia Civil confirmou que o incêndio foi criminoso.
Além do ataque, a empresária já havia denunciado comportamentos agressivos de Marcelo durante o relacionamento, o que reforçou a denúncia feita pelo Ministério Público de Alagoas por violência doméstica.
Apesar das evidências, a 8ª Vara Criminal de Maceió considerou a prisão ilegal. De acordo com a decisão, a juíza responsável pelo pedido de detenção não teria competência para o caso, o que resultou no relaxamento da prisão preventiva. Em substituição, foram impostas medidas cautelares como a proibição de contato com a vítima, obrigação de informar suas atividades à Justiça e restrição de saída da comarca sem autorização.
No vídeo, Mariana critica a decisão judicial e questiona a efetividade das medidas impostas.
Assista ao vídeo na integra:
Uma publicação compartilhada por Mariana Maia (@marianagmaiia)
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
