Semarh emite aviso de baixa umidade do ar para o Sertão e Agreste de Alagoas
Fenômeno climático causado por massa de ar seco pode causar prejuízos à população dessas regiões

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu, nesta sexta-feira (25), um aviso meteorológico alertando para a baixa umidade relativa do ar em regiões do interior de Alagoas. O fenômeno, provocado pela atuação de uma massa de ar seco e quente, associada a um sistema de alta pressão, deve durar até a próxima quarta-feira (30).
De acordo com as mais recentes rodadas dos modelos numéricos de previsão do tempo, analisados pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (Spden), os índices de umidade relativa do ar poderão ficar abaixo de 30% durante alguns períodos do dia nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste alagoano.
A condição atual aumenta o risco de impactos à saúde e ao meio ambiente. Entre os principais riscos associados estão o aumento de doenças respiratórias, o ressecamento das vias nasais e o potencial elevado para a ocorrência de queimadas, especialmente em áreas de vegetação seca e em horários de maior incidência solar (entre 10h e 16h).
A Semarh orienta a população a evitar exposição prolongada ao sol, manter-se hidratada e redobrar os cuidados com atividades ao ar livre. A situação está sendo monitorada em tempo real pela equipe técnica da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais, que poderá emitir novos comunicados em caso de agravamento das condições climáticas.
O acompanhamento diário da previsão do tempo e do monitoramento hidrológico pode ser feito através do site oficial da Semarh, em www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao ewww.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico.
Últimas notícias

Homem é morto em via pública no município de São Miguel dos Campos

Senadora Eudócia preside no Senado debate sobre vacinas contra o câncer

Prefeita Tia Júlia visita obra de reconstrução de casa destruída por incêndio e emociona morador

Prefeitura de Palmeira estabelece ponto facultativo na sexta (2)

Abril Azul: Prefeitura de Penedo orienta famílias de crianças autistas

Arapiraca encerra abril verde com VI Fórum em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
