ALE homenageia Teotonio Vilela Filho por contribuição à sociedade alagoana
Comenda Tavares Bastos é concedida a personalidades que se destacam

O ex-governador Teotonio Vilela Filho receberá nesta sexta-feira, dia 9, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALA), a Comenda Tavares Bastos. A homenagem, de autoria da deputada Cibele Moura, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e será entregue no plenário da Casa, às 14h.
A homenagem reconhece o trabalho prestado por Teotonio ao desenvolvimento de Alagoas. Ele foi três vezes eleito Senador da República, governador por dois mandatos consecutivos, dirigente nacional de seu partido, o PSDB, por cinco anos e é um nome respeitado no parlamento e na política do Brasil.
Para a deputada Cibele Moura, a trajetória de Teotonio é marcada por compromisso com a coletividade e diálogo entre diferentes correntes políticas.
“Sua parceria com diversos setores políticos demonstra sua habilidade de unir forças em prol do bem comum, razão pela qual Teotonio Vilela Filho permanece como uma figura inspiradora, não só para as pessoas de vida pública, mas também para todos os alagoanos”, diz a deputada.
A Comenda Tavares Bastos é concedida a personalidades que se destacam por sua contribuição à sociedade alagoana. Neste contexto, a homenagem ao ex-governador reforça o reconhecimento de sua liderança e do legado deixado por ele na política estadual e nacional.
Últimas notícias

Acidente grave entre carro e moto é registrado em Maragogi, região Norte de Alagoas

PM flagra adolescente com drogas em Teotônio Vilela

Pai de vereador de Feira Grande fica ferido após carro capotar na rodovia AL-485

Acidente grave é registrado na noite deste domingo (29) na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
