Pacientes relatam falta de leitos e infiltrações no Hospital Regional de Arapiraca
A situação exposta nas redes sociais neste sábado (17), traz ainda mais preocupação para a população, devido aos casos recentes de óbitos envolvendo bebês e gestantes no HRA

Mais uma grave denúncia, desta vez com relação à estrutura, têm sido feita por pacientes do Hospital Regional de Arapiraca (HRA). Um vídeo, que está circulado nas redes sociais, mostra os corredores da unidade hospitalar, com diversas grávidas e puérperas com seus bebês recém-nascidos deitadas em macas, enquanto jorra do teto uma enorme quantidade de água, proveniente de infiltração.
A situação exposta nas redes sociais neste sábado (17), traz ainda mais preocupação para a população, devido aos casos recentes de óbitos envolvendo bebês e gestantes no Hospital Regional de Arapiraca. O caso mais recente ocorreu no último dia 8, quando um bebê, recém nascido na unidade, morreu dois dias depois do seu nascimento.
A família afirma que o bebê morreu em decorrência de sequelas causadas por manobras consideradas agressivas pelos pais da criança, que teriam sido realizadas pela equipe médica do hospital. O casal registrou um Boletim de Ocorrência nessa sexta-feira (16) contra a unidade.
Outro caso que repercutiu bastante, ocorrido no dia 30 de abril deste ano, foi o falecimento não apenas do bebê, mas também da mãe, identificada apenas como Daniele. A gestante deu entrada no Hospital Regional para dar a luz a filha, que se chamaria Ayla, entretanto, minutos após o parto, mãe e filha faleceram.
Sobre o falecimento de mãe e filha na unidade hospitalar, o Hospital Regional de Arapiraca negou ter havido negligência no atendimento e disse que a paciente teria sido acometida por um quadro clínico considerado raro e de extrema gravidade, envolvendo síndrome de HELLP, pré-eclâmpsia grave e ruptura espontânea de um hematoma subcapsular hepático - condição no fígado que causa hemorragia, resultando em um choque hipovolêmico irreversível.
Já com relação às denúncias de infiltração e falta de leitos para as gestantes e puérperas, até o momento, não há posicionamento da unidade.
Últimas notícias

Delegado Leonam cobra respeito a policiais civis e pede cumprimento de direito reconhecido pela Justiça

"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil

Vereadores destacam ações preventivas para minimizar os efeitos causados pelas chuvas em Maceió

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 5% para os servidores efetivos de Maceió

Senadora Eudócia Caldas comemora vacinação contra o câncer no Reino Unido

INSS pagará indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
