MP Eleitoral e TRE desmentem boatos sobre novas eleições em Piaçabuçu
Instituições alertam para falsificação de documento público e reforçam importância de buscar informações nos canais oficiais

O Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) divulgaram nesta segunda-feira (20) uma nota conjunta para esclarecer informações falsas que vêm circulando nas redes sociais e em grupos de mensagens sobre a suposta realização de novas eleições no município de Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas.
De acordo com o comunicado, ainda não há qualquer decisão da Corte Eleitoral que determine a realização de novo pleito na cidade. O processo em questão — o Recurso Eleitoral nº 0600319-74.2024.6.02.0013 — teve parecer emitido pelo Ministério Público Eleitoral no último dia 19 de maio e, desde então, está concluso para o relator, aguardando data para julgamento pelo Pleno do TRE-AL.
“Não procede a afirmação de que já teria sido definida a realização de novas eleições no município. Não há decisão colegiada do TRE-AL sobre o caso, tampouco há definição sobre se haverá ou quando haveria nova eleição”, diz o texto.
O alerta das instituições também chama atenção para a disseminação de uma suposta "nota oficial" com informações inverídicas, que inclusive utilizaria uma imagem adulterada de página processual com o objetivo de enganar a população. Segundo as instituições, essa prática pode configurar crime de falsificação de documento público — o que será investigado pelas autoridades competentes.
Últimas notícias

CSA empata com o Confiança na partida deste sábado (24) no Rei Péle

Padre José da Paróquia São Luiz Gonzaga em Arapiraca é localizado

Olhar da Gente: Hospital da Cidade realiza mutirão de cirurgias de catarata

Academia CAFC realiza workshop de capacitação em Primeiros Socorros, em Arapiraca

Câmera de videomonitoramento da SSP registra exato momento de desabamento de galpão no Jaraguá

Arapiraca: Padre responsável pela Paróquia São Luiz Gonzaga está desaparecido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
