Cidadania

Ônibus itinerante da Seprev leva serviços gratuitos a Água Branca e Arapiraca

Atendimentos acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de maio

Por 7Segundos 26/05/2025 18h06
Ônibus itinerante da Seprev leva serviços gratuitos a Água Branca e Arapiraca
População terá acesso aos serviços ofertados na Casa de Direitos - Foto: Augusto Costa/Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) levará, por meio do ônibus itinerante, uma série de serviços gratuitos à população de Água Branca e Arapiraca.

As ações ocorrerão nos dias 28 e 29 de maio em Água Branca e, no dia 30, em Arapiraca, sempre das 08h às 16h.

No local, a população terá acesso aos serviços ofertados na Casa de Direitos, como a emissão gratuita de mais de 20 documentos, orientação jurídica e ações voltadas para garantia de direitos.

Também serão disponibilizados os atendimentos da Rede Acolhe, com tratamento gratuito e voluntário para dependência química e o suporte dos psicólogos e assistentes sociais da rede.

As equipes multidisciplinares da Seprev, compostas por psicólogos, assistentes sociais e técnicos, também estarão mobilizadas, ministrando palestras educativas em escolas da rede estadual de ensino.

No dia 29, as palestras ocorrerão nas escolas estaduais Domingos Moedas e Monsenhor Sebastião, em Água Branca. Já no dia 30, as equipes estarão na Escola Estadual Professora Izaura Antônio de Lisboa, em Arapiraca.

As exposições abordarão temas como prevenção ao uso de drogas, bullying, gravidez na adolescência, ansiedade, depressão, direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros assuntos relevantes para o público em idade escolar.

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, ressalta que o ônibus itinerante integra a estratégia do Governo de Alagoas de ampliar o acesso da população dos 102 municípios a serviços essenciais, promovendo inclusão social e cidadania para mais de 3 milhões de alagoanos.

“Com o ônibus itinerante, estamos assegurando que a população do interior também tenha acesso a documentos, orientação jurídica e social, e tratamento para dependência química. Com isso, buscamos reduzir as desigualdades e promover dignidade por meio de serviços que fazem a diferença na vida do cidadão”, destacou o secretário.