Padre de Penedo é suspeito de tentativa de estupro contra jovem de 20 anos
O crime ocorreu na última quinta-feira (12)
Um padre identificado como Vanderley da Silva Costa, pertencente a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, do município de Penedo, está sendo acusado de praticar uma tentativa de estupro contra uma jovem de 20 anos, que agora se diz ameaçada pelo religioso.
De acordo com informações divulgadas, o suposto crime se tornou público durante um programa de rádio local. Segundo informações do irmão da vítima, a tentativa de abuso sexual teria ocorrido na última quinta-feira (12), enquanto a jovem trabalhava na sacristia da igreja.
Na ocasião, a vítima teria recebido uma ligação do padre solicitando que ela levasse uma encomenda até a Casa Paroquial. Ao chegar lá, segundo o depoimento, o sacerdote teria puxado conversa e, após isto, se aproximado dela e a abraçado. Posteriormente, o padre a questionou perguntando se ela preferia se relacionar com homens mais novos ou mais velhos. Neste momento, a vítima recusou a investida e tentou se desvencilhar, no entanto, ele teria insistido, segurado seu rosto e tentado beijá-la.
Ainda segundo o relato do irmão dela, o sacerdote teria proferido palavras de baixo calão, além de realizado insinuações de cunho sexual e tentado acariciar suas partes íntimas, sem o consentimento da vítima, que assustada, teria conseguido sair do local. Depois do crime, Vanderley ainda retornou a entrar em contato com ela, sugerindo que a jovem voltasse à Casa Paroquial para pegar uma garrafa de vinho. Temerosa, ela acabou convidando um colega que é coroinha para ir junto com ela ao imóvel.
O irmão da vítima relatou ainda, que na última ligação, o padre afirmou que ela quando chegasse ao local, poderia entrar, pois a porta estaria aberta e que ele estaria no quarto "relaxando sua beleza".
Diante disto, as acusações foram enviadas ao bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, que teria convocado os familiares da jovem para uma conversa e iniciado as providências perante o fato exposto. Entretanto, até o momento, a Diocese de Penedo não emitiu nenhum comunicado oficial se posicionando sobre o suposto crime.
A família da vítima agradeceu a maneira que foi atendida pelo bispo, que afirmou que tomará as medidas cabíveis. No entanto, os familiares da jovem alegam que não vão descansar enquanto o suspeito não for responsabilizado. Eles disseram que não vão se contentar apenas com a transferência dele.
Em decorrência da gravidade do caso e temendo a segurança e integridade física da vítima, a família procurou a Delegacia de Penedo e solicitou uma medida protetiva, além de ingressar com um Boletim de Ocorrência (BO). Até o fechamento desta matéria, o padre envolvido no suposto crime, não havia se pronunciado sobre as acusações atribuídas a ele.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a Alagoas com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
