Alagoas mantém nove cadeiras na Câmara dos Deputados após decisão do Senado
A decisão afeta, ainda, o número de representantes do povo na Assembleia Legislativa
Alagoas permanecerá com as mesmas nove cadeiras na Câmara dos Deputados e 27 representantes do povo na Assembleia Legislativa Estadual, graças à aprovação do Projeto de Lei Complementar que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais.
O texto foi aprovado, na noite dessa quarta-feira pelo Senado Federal, mas como passou por alterações precisou retornar para Câmara analisar. Os deputados têm até o próximo dia 30 de junho para aprovar ou não o projeto.
Com o resultado, o estado de Alagoas não corre mais o risco de perder um deputado federal e três deputados estaduais em decorrência do último censo realizado pelo IBGE.
O aumento no número de parlamentares foi a solução encontrada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), que vinha sendo pressionado tanto por estados que perderiam representação, quanto pelos que ganhariam cadeira na Casa graças ao censo realizado no governo Bolsonaro.
A medida que tem o apoio da maioria do Congresso Nacional pode gerar um impacto de, pelo menos, R$ 95 milhões por ano. Ao longo dos quatro anos de mandato do parlamentar, o aumento de vagas pode chegar a custar R$ 380 milhões para os cofres públicos.
Agora, deputados federais e estaduais, principalmente dos estados que perderiam representação, podem voltar a dormir em paz.
Últimas notícias

Acidente grave entre carro e moto é registrado em Maragogi, região Norte de Alagoas

PM flagra adolescente com drogas em Teotônio Vilela

Pai de vereador de Feira Grande fica ferido após carro capotar na rodovia AL-485

Acidente grave é registrado na noite deste domingo (29) na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
