Polícia

Polícia é acionada para casos de violência doméstica em Lagoa da Canoa e Arapiraca

Vítimas foram orientadas a registrarem boletins de ocorrência e solicitarem medidas protetivas contra seus agressores

Por 7Segundos 01/07/2025 07h07
Polícia é acionada para casos de violência doméstica em Lagoa da Canoa e Arapiraca
Violência doméstica - Foto: Reprodução/Internet

Dois incidentes distintos de violência contra a mulher foram registrados na noite de segunda-feira (30) nos municípios de Lagoa da Canoa e Arapiraca, reforçando a preocupação com a segurança feminina na região. Os casos, atendidos pela Polícia Militar, evidenciam a necessidade de atenção contínua a essa problemática social.

Em Lagoa da Canoa, uma mulher procurou a polícia acompanhada de seu filho menor de idade, relatando ter sido agredida com tapas pelo companheiro que estava bebendo com amigos em casa.

A guarnição motorizada do CISP de Lagoa da Canoa acompanhou a vítima até sua residência, mas o agressor já havia fugido e não foi localizado nas buscas realizadas no entorno.

Para salvaguardar a integridade e segurança da vítima e de seu filho, a guarnição os deixou na casa da mãe da mulher, em Girau, e a orientou a registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil no dia seguinte. 

Já em Arapiraca, no bairro Brasiliana, uma mulher acionou a Polícia Militar via COPOM para averiguar uma situação de possível violência doméstica. Ao chegar ao local, a solicitante informou que seu ex-companheiro estava embriagado, batendo no portão e não aceitava o fim do relacionamento.

O indivíduo deixou o local antes da chegada da guarnição, que, apesar das rondas pelas imediações e de pegar as características do agressor, não obteve êxito em localizá-lo. A mulher foi orientada a fazer um boletim de ocorrência e a pedir medida protetiva contra seu ex-companheiro.