Influenciadora arapiraquense cai em golpe do falso advogado e alerta seguidores
A vítima relatou o trauma nas redes sociais nesta quarta-feira (2)

A influenciadora digital Ágatha Vesceslau, mais conhecida como Rapunzel Bolada, foi vítima de um golpe nesta terça-feira (1). Em um desabafo emocionado publicado nas redes sociais, ela relatou ter sido enganada por criminosos que se passaram por sua advogada em um processo judicial relacionado à recuperação de sua conta no Instagram.
Segundo o relato, um número desconhecido entrou em contato, enviando mensagens através do WhatsApp, com a foto, o nome e até o número da OAB da sua advogada — o que gerou confiança inicial.
"A pessoa disse que tínhamos ganhado a causa e que a indenização seria liberada. Me mandou um protocolo com meu nome, meu arroba, todos os meus dados. Eu acreditei. Mandei até para uma amiga que também é advogada, achando que era verdade", relatou.
Mais tarde, os golpistas, se passando por representantes do Tribunal de Justiça, pediram os dados bancários da influenciadora, alegando que era necessário para o repasse da indenização. Mesmo desconfiando da falta de verificação do WhatsApp e da exigência de um pagamento antecipado, ela quase foi convencida a fazer um Pix.
"Eu comecei a desconfiar, porque quem tem que receber não tem que pagar antes. Ainda questionei por que o WhatsApp deles não era verificado. A desculpa foi que estavam tentando verificar, mas não tinham conseguido. Mesmo assim, continuei conversando", contou.
O estopim veio quando os criminosos pediram que ela copiasse e colasse um código, supostamente para confirmar o repasse da indenização. "Foi aí que eu disse que queria falar com a minha advogada antes de qualquer coisa. Eles insistiram dizendo que era um procedimento normal para quem nunca foi indenizado", disse ela.
O caso terminou com a influenciadora concluindo a transferência, e se dando conta que havia caído em um golpe. “Estou com raiva de mim mesma. O Lucas vive dizendo: ‘nunca pague nada antes’. E eu sabia disso, mas mesmo assim caí”, desabafou, entre lágrimas.
Ela agora pretende registrar boletim de ocorrência na delegacia e alerta seus seguidores sobre os perigos de golpes digitais cada vez mais sofisticados. “Eles usam fotos reais, dados reais, linguagem jurídica. É tudo muito convincente. A gente precisa estar em alerta o tempo todo”, concluiu.
A polícia investiga o caso e orienta que qualquer contato envolvendo promessas de indenizações ou valores financeiros, especialmente via aplicativos de mensagens, deve ser verificado com as autoridades ou profissionais diretamente por meio dos canais oficiais.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
