Reintegração de posse em fazenda de Arapiraca é suspensa após mobilização policial
A operação conta com forte presença policial, incluindo equipes da Cavalaria da Polícia Militar de Alagoas (PMAL)

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) informou, na manhã desta quinta-feira (3), que a ação de reintegração de posse na Fazenda Laranjal, localizada após a entrada da Bananeira, na zona rural de Arapiraca, foi suspensa. O motivo da suspensão não foi informado até o momento.
A operação chegou a ser organizada e mobilizou grande efetivo policial, incluindo equipes da Cavalaria da PMAL. Imagens registradas por condutores que passaram pelo local mostram o policiamento posicionado de um lado da pista e os ocupantes do terreno do outro, aguardando o desfecho da ação.
A reintegração de posse havia sido determinada em abril deste ano pela 29ª Vara Cível da Capital – Conflitos Agrários, Possessórias e Imissão. O mandado concedia um prazo de 15 dias corridos para que os ocupantes desocupassem o imóvel voluntariamente. Caso contrário, previa a possibilidade de uso de força policial para garantir a retirada das pessoas e estruturas.
O pedido foi feito pela inventariante da Fazenda Laranjal, Berenice Araújo da Silva, viúva do empresário Severino José da Silva, conhecido como Severino da Bananeira. A família afirma que a fazenda é produtiva e que gera cerca de 250 empregos diretos e indiretos, rebatendo a alegação de que o local seria uma área improdutiva.
A propriedade, de aproximadamente 300 hectares, é alvo de disputa desde a ocupação realizada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que alegaram descumprimento da função social da terra.
A reportagem do portal 7Segundos segue em contato com as autoridades para obter mais informações sobre as próximas determinações do caso.
Últimas notícias

Cadela é roubada por casal de motociclistas em Arapiraca; família pede ajuda

Incêndio atinge cobertura de prédio empresarial no Pina, Zona Sul do Recife

Cibele Moura repercute denúncia de pedofilia nas redes e defende projeto contra erotização infantil

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Avenida Menino Marcelo

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”

Cem estudantes da rede estadual embarcam para intercâmbio na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
