Festival da Liberdade e Juventude aquece economia e gera empregos em Girau
Comércio deve gerar empregos temporários e garantir um crescimento de até 30% na economia local

O comércio de Girau do Ponciano está a todo vapor durante essa prévia de Festival da Liberdade e Juventude de 2025. Nos próximos dias, os setores de vestuário, alimentação, bebidas, transporte e turismo devem gerar empregos temporários e garantir um crescimento de até 30% na economia local. A gestão de Bebeto Barros e Osvaldo Alexandre, com o apoio do deputado Gilvan Barros Filho segue fortalecendo o desenvolvimento da cidade e promovendo lucro do pequeno ao grande empresário.
De acordo com a Sala do Empreendedor, pelo menos 27 ambulantes já realizaram o cadastro de atuação para poderem trabalhar nos dias de evento. A procura superou as expectativas do órgão, que ainda está com inscrições abertas até às 14h desta terça-feira (8).
A coordenadora do Setor, Angélica Alexandre, relembra que esses cadastros – por enquanto - serão apenas para empreendedores locais, mas já enfatizou que ainda nessa semana, os comerciantes vizinhos também participarão da seleção. Esse aquecimento econômico, com relação ao serviço de alimentação, mostra que o Festival está sendo visado por empreendedores de fora e a tendência é de crescimento emergente.
“A grande procura superou nossas expectativas e muitos ambulantes locais já garantiram o cadastro. Outra supressa foi a demandada dos comerciantes vizinhos, mas nesse primeiro momento estamos focando apenas no empreendedor local, uma maneira de incentivar o lucro da cidade. Estamos organizando toda a adequação de espaço e assim liberarmos as inscrições para os trabalhadores de fora”, explica a coordenadora Angélica Alexandre.
Para a Secretaria Municipal de Gestão Pública, a geração de empregos temporários fortalece a base econômica de diversos setores em Girau do Ponciano. O empresário, seja ele micro ou macro, investe em material e o crescimento exige mão de obra, o que engrandece o ciclo financeiro durante o Festival e se prolonga conforme a temporada.
Ano passado, o comércio comemorou a ampliação nos principais mercados e nessa nova edição da Liberdade e Juventude, os comerciantes estão apostando o dobro nas vendas. Dois ramos que mais tiveram aumento na receita foram as lojas de roupas e bebidas, avanço importante na criação de novos empreendimentos.
O prefeito Bebeto Barros comemora a visibilidade econômica que o Festival proporciona para Girau. A gestão reforça o compromisso com a geração de emprego e renda, além de garantir estrutura e espaço para os trabalhadores autônomos. “Nosso evento é porta principal para os pequenos comerciantes e não podemos deixar de oferecer o melhor em estrutura e locais com acomodações privilegiadas para o pequeno empreendedor, são eles que movimentam a economia regional e alavancam os negócios”, destaca Bebeto Barros.
Faltam apenas uma semana para o evento mais esperado de Girau e os preparativos estão nos retoques finais. Nessa terceira edição, a relativa de público deve ultrapassar os 15 mil espectadores, principalmente como o foco nas caravanas de visitantes das regiões circo vizinhas.

Veja também
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
