Servidores da Prefeitura de Penedo são capacitados em Primeiros Socorros
Participam da capacitação 36 servidores, divididos em duas turmas, com carga horária de 16 horas aula para cada turma.

Durante quatro dias, servidores de diferentes áreas da Prefeitura de Penedo participam de uma capacitação em Primeiros Socorros. A iniciativa acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), sendo as aulas realizadas no auditório da sede da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo, no Centro Histórico, e seguem até a próxima quarta-feira, 10.
De acordo com o cronograma, participam da capacitação 36 servidores, divididos em duas turmas, com carga horária de 16 horas aula para cada turma.
“A iniciativa é uma parceria entre a Escola de Governo e o Senar. Duas turmas estão sendo capacitadas em Primeiros Socorros, reforçando nosso compromisso com o preparo técnico e a valorização dos servidores públicos. A Prefeitura de Penedo entende que investir em qualificação é investir no avanço da gestão e na melhoria dos serviços prestados à população. Por isso, temos ampliado as oportunidades de formação, reconhecendo que a capacitação contínua é essencial para enfrentar os desafios do cotidiano com mais eficiência, segurança e responsabilidade. Seguimos firmes no propósito de construir uma administração pública cada vez mais preparada, humanizada e comprometida com o bem comum”, explicou a gerente da Escola de Governo, Renata Muniz.
Durante os quatro dias de formação, monitores escolares, motoristas, servidores da saúde e do setor administrativo da Seplag conhecerão mais sobre a importância dos Primeiros Socorros.
“Nestes dias, os servidores participarão do curso básico de Primeiros Socorros destinado aos trabalhadores. O objetivo é que os participantes possam minimizar os riscos e danos em casos de acidentes no ambiente de trabalho. No cronograma de estudos, abordaremos a importância dos Primeiros Socorros, as técnicas básicas de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) e como realizar a manobra corretamente. Também trataremos de temas como queimaduras, ferimentos, traumas e transporte de vítimas”, explicou a enfermeira e instrutora do Senar, Ítala Marina.
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
