Foragido da Justiça de Goiás é preso em pousada no município de Craíbas
Acusado responde por porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou nesta quinta-feira (10) que prendeu um homem de 32 anos, foragido da Justiça de Goiás. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), na zona urbana de Craíbas, quando ele estava numa pousada, após troca de informações e investigação integrada entre as unidades policiais. O acusado responde por porte ilegal de arma de fogo e deve cumprir pena em regime fechado.
A ação conjunta envolveu a Delegacia Regional de Craíbas, sob o comando do delegado Acácio Junior, e a Delegacia de Polícia de Crixás/GO, coordenada pelo delegado Renato. Contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido pela Vara Judicial de Crixás, por ter descumprido as regras do regime aberto, que foi convertido em fechado.
Segundo informou a Polícia Civil alagoana, durante a abordagem, o foragido não ofereceu resistência e foi conduzido à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça do Estado de Goiás. A ordem judicial é referente ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
O delegado Acácio Junior, titular da Delegacia Regional de Craíbas, ressaltou a importância da cooperação entre as forças de segurança estaduais: “A prisão só foi possível graças à comunicação ágil com a Polícia Civil de Goiás, que forneceu dados essenciais para localizarmos o foragido. É uma resposta clara de que o crime não tem fronteiras, mas a Justiça também não”, ressaltou.
O delegado Renato, da Delegacia de Crixás/GO, também destacou o êxito da operação interestadual. “Esse é um exemplo de como a atuação conjunta entre delegacias de diferentes estados é fundamental para garantir o cumprimento das decisões judiciais e a manutenção da ordem pública”, disse.
O custodiado – que não teve o nome divulgado - cumprirá o restante da pena de dois anos e quatro meses em regime fechado, conforme determinação da Justiça.
Veja também
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
