Violência

Vítimas de atentado com mortos e feridos em Maceió são de Arapiraca; polícia investiga

Ataque deixou dois mortos e dois feridos no bairro Ouro Preto

Por 7Segundos 10/07/2025 11h11 - Atualizado em 10/07/2025 12h12
Vítimas de atentado com mortos e feridos em Maceió são de Arapiraca; polícia investiga
Crime ocorreu uma grota no bairro do Ouro Preto, em Maceió - Foto: Cortesia

As vítimas do ataque ocorrido na noite desta quarta-feira, numa grota do bairro Ouro Preto, em Maceió, são do município de Arapiraca. O atentado na capital alagoana deixou dois mortos e mais dois feridos por disparos de arma de fogo.

As vítimas – que ainda não tiveram os nomes divulgados – estavam morando recentemente no Ouro Preto e vieram da cidade do Agreste de Alagoas. Eles chegaram para residir na capital alagoana há pouco dias.

Eles estavam em casa quando foram surpreendidos por criminosos armados. Um sobrevivente contou à Polícia Militar que um dos autores do atentado chegou atirando contra o grupo. Os tiros deixaram dois mortos na hora e dois sobreviveram.

Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelos PMs, as vítimas feridas permanecem internadas em quadro estável, sem risco de morte.

Os militares fizeram buscas na grota, mas não localizaram os suspeitos. Os corpos dos mortos estavam numa escadaria. A motivação do crime está sendo investigada. Uma das principais hipóteses é que o ataque esteja relacionado a uma disputa por pontos de tráfico de drogas na região, embora outras linhas de investigação também estejam sendo consideradas.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o atentado. Agentes da Polícia Científica estiveram no local e adotaram as medidas legais. Os corpos dos mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins.